Thursday, July 24, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 114 "SALOMÃO, HERDA O TRONO DE DAVI"

Sei que o Senhor Deus de Israel me escolheu entre meus irmãos, para que eu pudesse reinar em Israel eternamente, e este privilégio ele não me retirou, pois a mim me destes muitos filhos, e deles sairão muitos outros, perpetuando assim, o meu reinado.
E ele escolheu meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do Senhor sobre Israel, e o Senhor disse mais: Teu filho Salomão edificará a minha casa e os meus átrios, porque o escolhi para filho e eu lhe serei por pai.
E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até os dias de hoje.
Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do Senhor, e perante os ouvidos do nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do Senhor vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre.
Falando diretamente a Salomão: E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve o com um coração perfeito, e com uma alma voluntária; porque o Senhor conhece todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos, se o buscares, será achado de ti; porém se deixares, rejeitar-te-á para sempre.
Olha, pois agora, porque o Senhor te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te, tenha bom ânimo e faça a obra.
Ao terminar seu discurso, passa para Salomão a planta de tudo quanto gostaria que ele construísse para o melhor da casa do Senhor.
Davi tinha um amigo muito precioso, e de alto conceito, que o ajudou muito nos preparos dos matérias que agora estava a disposição de Salomão.
Hirão o Rei de Tiro, tinha uma apreço todo especial por Davi, estava envolvido na construção do Templo, mesmo sendo administrado por Salomão fez questão em dar a sua contribuição, que não foi pouca coisa, muito ouro, muita madeira de cedro bem preparada para cada setor, cobre bronze e muitas outras coisas, mais os profissionais de cada área de serviço.
Depois que Hirão atendeu o pedido de Salomão, faz uma ocorrência por escrito dizendo:
O Senhor ama o seu povo, e te pôs sobre ele rei. Bendito seja o Senhor de Israel que fez os céus e a terra, o que deu ao rei Davi, um filho sábio e de grande prudência e entendimento, que edifique a casa do Senhor, e a casa para o seu reino.
 Todo material no local da obra, não lhe faltava mais nada para Salomão dar inicio a construção da casa do Senhor, onde poderia guardar a arca com segurança.
O local escolhido para construção da casa do Senhor foi em Jerusalém, no monte de Moriá onde o Senhor se tinha mostrado a Davi, seu pai.

A construção teve seu inicio no dia, dois de fevereiro do ano quarto do seu reinado, sete anos e seis meses, foi o tempo que gastou para que tudo ficasse pronto.  ------ EJO  ------------------------ Continua

TEMPLO DA PIB DE VITÓRIA  - VITÓRIA ESPIRITO SANTO - BRASIL


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...