Thursday, September 04, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 139 -- "O REINADO DE JORÃO NÃO FOI ABENÇOADO"


139 -------

Jorão não quis, seguir os exemplos de seu pai, preferindo consultar para suas manobras aos reis corruptos de Israel, como no caso de Acabe por exemplo, porque tinha como sua mulher a filha dele, e sempre seguia os seus conselhos, e fazia o que parecia mal aos olhos do Senhor.
Era homem rancoroso e determinado, a primeira coisa a fazer depois de assumir o trono de seu pai, foi matar todos os seus irmãos e alguns dos príncipes de Israel á fios de espada, que naturalmente poderiam interferir em sua maneira de agir.
Muita riqueza Josafá deixou para o seu reino, para que pudesse reinar em paz, mas a ganância muda por completo, todo o projeto de paz que Josafá tanto lutou para conquistar, matando seus próprios irmãos.
O seu reinado foi de muita confusão, e não dava ouvidos a voz de Deus através dos profetas. Então Deus se enfureceu contra ele, e o fere com uma enfermidade incurável.
Naquela época quando morria alguém importante, como algum rei, por exemplo, que tinha o carinho do povo, o povo chorava e jejuavam e queimavam incensos, e aromas, deixando o ambiente perfumado e aconchegante para os que vinham fazer a sua ultima homenagem, demonstrando consideração e carinho pelo rei que tanto estimavam.

Porém no caso de Jorão, nada disso aconteceu, não apareceu ninguém para queimar nenhum tipo de incenso, e nem aroma algum, muito menos chorar por ele.
------  EJO  -------------- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...