Thursday, October 30, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO - 164 "PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM!..."

164

Agora com toda tranqüilidade, Ezequias podia reinar sem maiores aborrecimentos, e a sua primeira atitude foi regularizar as turmas dos sacerdotes e dos levitas, estipulando cada membro destes grupos as suas funções a serem executadas.
E ordenou para o povo, moradores de Jerusalém, a trazerem a parte de seus ganhos para que os sacerdotes pudessem dedicar à lei do Senhor, ou seja aplicar na manutenção da casa do Senhor.
Depois da divulgação da ordenança do rei Ezequias, os filhos de Israel trouxeram muitas primícias de trigo, mosto azeite, mel e de tudo que o campo poderia produzir, e assim tudo com abundância; vacas, ovelhas e também das coisas consagradas ao Senhor, fizeram muitos montões.
E o povo trabalhava com satisfação, pois tinha a confiança de que tudo se multiplicaria segundo a promessa e a vontade de Deus.
E no terceiro mês, depois de levar as primeiras ofertas, começaram a fazer novos montões e no sétimo mês, já tinha juntado tantos montões a ponto de impressionar os sacerdotes e o rei, e seus príncipes.

Vindo pois Ezequias, e os príncipes, vendo aquela fartura toda, bem-disseram a seu povo com grandes elogios, e perguntando aos sacerdotes e aos levitas, acerca daqueles montões, como haviam conseguido tanta fartura!...
                 ---------- EJO --------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...