Monday, December 29, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 207 "NÃO ESPERE SER PUNIDO POR SUAS NEGLIGÊNCIAS, FAÇA SEMPRE A VONTADE DE DEUS"

207

Neemias depois de ouvir todas estas lamúrias e reclamações, teve seu dia, como um dos piores de sua vida e se comove.
E, procura os magistrados, e os maiorais, que também eram seus irmãos que usurpava o povo, e chama à atenção deles veementemente.
E convoca o povo para um ajuntamento, dizendo lhes:
Nós resgatamos os judeus, nossos irmãos que foram vendidos à as gentes, segundo nossas posses; e vós outra vez venderíeis a vossos irmãos, ou vender-se iam a nós? Então se calaram, e não acharam o que responder.
Neemias continua, não é bom o que fazeis; porventura não devíeis andar no temor de nosso Deus, por causa do opróbrio dos gentios, nossos inimigos?
Também eu, meus irmãos e meus moços, juro lhes, temos dado dinheiro e trigo.
Deixemos este ganho, restituí lhes hoje, vos peço, as suas terras e suas vinhas, os seus olivais, e suas casas; como também parte do dinheiro, do trigo, do mosto, e do azeite, que vós exigistes deles.
As palavras de Neemias, falou profundamente em suas consciências e se propõe em devolver tudo quanto haviam tomado deles indevidamente.
Então Neemias, chamou os sacerdotes e todos os maiorais que haviam usurpado dos pobres, e os fez jurar perante Deus, que fariam tal como haviam prometido.
E disse mais, todo aquele que não cumprir este juramento, será sacudido ou banido, e sacudido também será diante de Deus, todo homem da sua casa que não cumprir estas palavras, e assim seja sacudido e vazio.

E todos que estavam na congregação concordam e dizem amém!...

                       ----- EJO ------ Continua








No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...