Thursday, December 03, 2015

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL - ATO 01

1º Ato

Entra em cena a equipe de louvor cantando e coreografando o hino de Natal, Noite de Paz.
Após a coreografia, entra em cena Sr.Valdir e Dona Penha, aparentado meia idade, pois vai contracenar com jovens adolescentes como sendo seus filhos.

Valdir -- (entrando com os presentes) Ufa, aquele shopping hoje estava de amargar, eu nunca vi tanta gente num mesmo espaço, que sufoco!... Estava tão cheio que perdemos um bom tempo nestas compras de Natal.
E o pior é que em vista de tanta confusão destas gentes toda, acabei por esquecer os exames médicos que estavam marcados pra hoje.

Penha -- É tanta gente querendo as mesmas coisas, todos ali estavam a fim de comprar alguma coisa para dar de presente a alguém!
Um vai e vem de pessoas pra lá e pra cá, é um empurra, empurra que quando agente termina de fazer as compras, já estamos todos exaustos, mas vale a pena, depois que agente se envolve ali dentro, agente esquece do mundo, e muita coisa importante fica para trás.

Sr. Valdir – É, realmente muito cansativo, mas é divertido, e ali agente esquece das horas!..(pausa) Às vezes eu fico pensando, será que pelo menos 10% daquela gente toda, pensa no verdadeiro sentido do Natal?
Veja bem!... Natal é o dia do aniversário de Jesus, porque é que todos dão e recebem presentes?
  Acho que o aniversariante é que devia receber presentes, e o melhor presente que Ele gostaria de receber, seria a nossa atenção e nossa dedicação.
  Se todos nós nos entregássemos de corpo e alma em beneficio do evangelho, este mundo não estaria do jeito que está hoje.

Penha -- Realmente você tem razão, pra dizer a verdade, eu acho que são bem poucas as pessoas que se preocupam com isto.
A maioria quer é se divertir, não importa como, e nestes divertimentos, sempre tem alguma coisa para prejudicar o seu próximo.
Se não tiver a maldita bebidas em abundância, acham que a festa foi desanimada; a bebida, trás uma série de aborrecimentos.

Valdir – É verdade, como se não bastasse os desentendimentos entre as pessoas envolvidas com a bebida sempre trazem prejuízos para alguém, isto sem contar que quando não se confrontam até mesmo envolvendo a própria vida.
Os guardas de transito então sofrem para por em ordem seu trabalho.
Por causa da irresponsabilidade dos beberrões, que levam tudo pelo lado da festa do natal.
E pagam caro por isto; nesta época do Natal muitos perdem a vida no transito.
E o pior é que nem sempre pagam sozinhos, sempre tem pessoas inocentes pagando por eles.

Penha -- Como cristãos, temos o dever de ensinar para nossos filhos, a razão desta grande data, que é o aniversário de Jesus Cristo.
Mostrar pra eles, que o natal se faz todos os dias da nossa vida; devemos ser recíprocos com todos, todos os dias do ano.
A final não custa nada ser educados e amáveis com nosso próximo.

É isto que Jesus quer de cada um de nós, este é o melhor presente que ele espera.

                          --- EJO ---- Continua

                                  CLIQUE NA FOTO



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...