Tuesday, June 28, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS -- PARTE - 80 - PREPARAÇÃO

                OS SINAIS DOS TEMPOS --  PREPARAÇÃO

                                    PARTE  --  80

Se buscardes ao Senhor com fé e devoção Ele nunca te deixará sem resposta, e nunca deixa um filho seu mendigar o pão.
O tempo de Deus não é como o nosso tempo, as vezes você pode achar que suas orações não foram ouvidas ou que a resposta que espera está demorando
A espera, não é nada mais e nem nada menos do que para provar a nossa fé, por isso é importante que tenha calma e espere com paciência no Senhor que Ele atenderá o seu clamor.
Temos que livrar de nossos pecados, porque o pecado é o que nos separa de Deus.
Se invocarmos o nome do Senhor Ele estará pronto para nos atender, diz assim a palavra de Deus em Salmo 91 v 15,16 =
“Ele me invocará e eu lhe responderei, estarei com ele na angústia, livrá-lo - hei e o glorificarei, e dar-lhe - hei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação”
É muito doloroso para quem perde um de seus ente querido, imagine o o que se passa no coração de alguém que perde um pai ou uma mãe ou mesmo um amigo de sua estima.
Para se mostrar solidariedade a pessoa enlutada, é preciso medir suas palavras antes de pronunciá-las; suas palavras ao invés de acalmar um coração sofrido pela dor da perda, poderá causar um dano ainda maior.
E depois você vai ficar sem chão, por causa do vexame; nem tudo o que a pessoa sente deve expor, é melhor ficar calado do que passar por idiota, e servir de chacota de outros.
Temos que entender que todos passaremos por este desgosto, porém tudo tem seu tempo certo, e ninguém consegui fugir de sua hora.
E muitas das vezes somos pegos de surpresa, com uma noticia desagradável da morte de alguém que consideramos muito.
O fato é que precisamos aprender a conviver com a morte para não sermos inconvenientes com nossas lamúrias perante Deus.
Bem sabemos que ninguém se acostuma com a morte, mas é preciso ter controle em suas emoções pra não sofrer além do que é normal, e se esforçar para voltar a realidade da vida o quanto antes.
É difícil, mas não podemos ficar o tempo todo chorando por alguém que se foi, a dor da perda nunca passa, e se não colocarmos nas mãos de Deus o nosso sofrimento, a dor será ainda maior.
Para superar a dor da perda, é necessário se envolver com atividades que venha te trazer algum benefício neste sentido.
Procurar estar junto a amigos ou irmão na igreja, que eles irão te trazer algum conforto, e de preferência nunca achar que vai superar a dor sem ajuda de alguém que te considera.

Procure sempre estar acompanhado, com alguém de sua estima que aos poucos seu sofrimento vai diminuindo gradativamente, até você se sentir forte

                                     ----  EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...