Friday, September 02, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE 128 - PREPARAÇÃO


  OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO        

                          PARTE -128

Nesta vida somos muito pequenos e muito insignificantes diante de Deus.
Deus pela sua infinita bondade nos dá o direito de viver, apesar de não merecermos, porque somos falhos e não conseguimos nos aperfeiçoar segundo o que Ele quer.
Em vista disto, temos que nos esforçar para sermos o melhor possível e agradecê-lo por sua compaixão.
O homem sem Deus não é nada, é Deus que guia os nossos passos para que possamos ter uma vida digna
Se teimarmos em nos afastar de Deus e quisermos levar a vida por conta própria vamos ter o galardão do fracasso, porque não cabe a nós o direito de caminhar por nossa própria vontade.
Jeremias se coloca diante de Deus, humilhado, pois sentia que estava sendo arrogante exigente querendo tomar atitudes por conta própria.
Reconhecendo a sua insignificância e que estava errado, ele diz: eu sei ó Senhor, que não é do homem o seu caminho e nem do homem que caminha o dirigir os seus passos; castiga-me ó Senhor, mas com medida, não na tua ira; para que não me reduzas a nada. Jeremias 10 v 23, 24  
O castigo do Senhor se vier sobre nós com sua ira, nada seremos, e se vier segundo o que merecemos, naturalmente seremos reduzidos a pó.
Por isso Jeremias, pede um castigo brando, na medida da bondade do Senhor.

A natureza humana é querer ser grande, aparecer diante de outros, ter domínio sobre outros, gostam de ser superiores em tudo.

                                                      ---- EJO --- Continua


.

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...