Monday, September 19, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE 139 - PREPARAÇÃO

  

 OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO             

                     PARTE -139

 A presteza é um dom pra poucos: ninguém está imune a acontecimentos desagradáveis, em nosso dia a dia sempre nos deparamos com algo que venha nos aborrecer.

Se precisamos ou contamos com préstimo de alguém que nos parecia disposto a nos ajudar, e ele não nos atende, a frustração toma conta de nosso ser.

Pessoas que sempre nos colocamos a sua disposição que nos viram as costas, o nosso sentimento para com ela é de desolação; o negócio é cada um fazendo a sua parte, contar com outro só em casos extremos.

Todo conhecimento é pouco para os que querem subir na vida, para isto não podemos medir sacrifícios nos estudos.

Quanto mais se prepara mais o alvo de nossas escolhas parece ficar mais longe, nunca chegamos ao limite do conhecimento, pois sempre temos algo que ainda precisamos entender melhor.

Um provérbio que sempre está em circulação é que, quem não estuda ou quem não tem o hábito de ler, mal vê, mal ouve, mal fala.

Pensando assim devemos com afinco e com responsabilidade, nos preparar, porque os dias são maus, e a tendência é piorar, e quem não se preparar pode estar certo que o sufoco vai fazer parte de sua vida.

O apóstolo Paulo nos dá a dica para sermos mais precavidos, ele disse: que todo homem esteja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio também para se irritar.

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus, porque rejeitando toda imundícia e tudo o que nos desagradam, porque tudo isto sempre vem acompanhado de malícia.

Ele disse também para que sejamos calmos e controlados, para receber tudo com mansidão, em benefício de nossa própria alma.

Nos alerta para que sejamos cumpridores com a palavra, não somente como ouvintes, para não ouvir palavras enganosas.

Porque se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor é semelhante aquele que contempla a si mesmo diante do espelho, isto porque ao sair da frente do espelho já não se lembra mais o que viu diante dele.


Todo aquele que observa as leis da liberdade perfeita, deve conservá-la, para não se passar por um mero ouvinte esquecido; mas que seja visto como um lutador na obra do Senhor, este sim pode ser considerado feliz e bem-aventurado em seus feitos.

             ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...