Wednesday, September 21, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE 141 - PREPARAÇÃO

 

OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                       PARTE - 141


É dever de todo pai, cuidar na educação de seus filhos enquanto ainda na sua meninice, porque depois que eles se misturam com os coleguinhas e aprendem o que os colegas que foram educados de forma errada, vai ficar mais difícil você impor a educação que deseja.

Seja amigo de seu filho, não deixe que outro venha educá-lo, mostre a ele os perigos das más companhias, converse com ele, faça o entender o caminho certo, para que ele tenha uma vida melhor no futuro.

Quando existe o diálogo entre pai e filho, a possibilidade de entendimento torna-se mais fácil, apesar dos tempos modernos.   

Hoje tudo gira em termos de internet, se o pai se descuidar, vai ter um trabalho tremendo para educá-lo de maneira correta.

Pois a internet tanto constrói como destrói, tanto ensina como corrompe, e a criança ainda não tem estrutura suficiente para entender as coisas e é dominada facilmente por pessoas irresponsáveis que não pensam nas conseqüências de seus atos.

Então pai fique de olho em seu filho, não o deixe sem o amor que você precisa dar a ele, eduque o de maneira correta, dentro dos planos da palavra de Deus, mas observe bem, que tem que começar cedo, nunca achar que ele está muito novo, se esperar muito para começar na educação, estará prejudicando seu filho, e mais tarde você será cobrado pelo seu descaso.

Incentive seu filho a fazer o que é correto, faça o entender que as más companhias só lhe trarão conseqüências desagradáveis.

Ensine o, que o bom senso e o bom siso, nunca são demais em nossas vidas, ensina o a se defender do mal e procurar sempre fazer o bem.

Se seu filho crescer na educação certa, será orgulho para a família e quando chegar à maior idade ele vai te agradecer, pois será olhado com bons olhos pela sociedade

A base principal para boa educação é através da palavra de Deus, pois ela ensina a viver em amor, e tudo que se faz com amor tem sempre resultado positivo.


Com amor, tudo fica mais fácil, agente tem mais controle, e é mais moderado, e pensa antes de fazer ou agir em determinadas situações que venham a nos prejudicar..

                  ---- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...