Wednesday, October 12, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 08 - " Continuação do texto anterior: Os pais que souberam educar seus filhos, sob a orientação de Deus, têm muito o que comemorar, pois seus filhos só trazem alegrias, e em suas ações tem sempre resultados positivos. Mas apesar disto, é preciso permanecer sob os cuidados e orientação de Deus, porque no meio em que vivemos nos deparamos com pessoas de toda espécie de índole. E sempre fala mais alto a moral e a personalidade de cada um. Cada um tem por obrigação de zelar pelo seu caráter, e não deixar que a influência da irresponsabilidade faça parte em sua vida e em seu modo de ser."



O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

PARTE - 08

Das Águas Surge Um Grande Líder.

“Dizei entre as nações: O Senhor reina; Ele firmou o mundo de modo que não pode ser abalado. Ele julgará os povos com retidão Salmo 96 v 10”
--
O rei do Egito daquela época, temendo uma futura represália por parte dos filhos de Israel, manda matar todas as crianças do sexo masculino, achando que com isto controlaria a natalidade daquela nação deixada por José naquela terra estranha.
Deixando somente as mulheres para serem exploradas por eles, mesmo porque as pobres mulheres só serviam para trabalhar e satisfazer o instinto animal do Rei e seu exercito.
A preocupação do Rei seria em perder seu reino para aquele povo.
Tendo em vista que José teve total domínio sobre eles, não queriam que aparecesse outro com as mesmas características, e assim seu reino não 
seria, mais uma vez dominado por alguém que não fosse de sua mesma raça.
Mas, Deus promete que seu povo não seria mais escravo dos Egípcios, e providencia a maneira de salvar um menino, que mais tarde tiraria seu povo do cativeiro.
Conta nos as escrituras, que Moisés aos treis meses de idade, já não podia ficar mais com seus pais, pois o seu choro chamava a atenção, e logo o Rei tomaria conhecimento e mandaria mata-lo.
E então foi colocado em um cesto de junco forrado com breu para que a água não penetrasse dentro do cesto.
E sua irmã o colocou em um lugar bem próximo de onde a filha do Rei se divertia com suas amas.
E se escondeu de maneira que poderia ver tudo o que estava acontecendo.
Tão logo o cesto foi descoberto, ela se aproxima e se oferece em informações, dizendo conhecer alguém que poderia tomar conta daquele garoto pra ela, que de imediato, foi aceito.

                  --- EJO --- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...