Tuesday, November 22, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/37 -- Continuação -- "Antigamente para se tornar membro de uma igreja Evangélica, o candidato teria que passar por uma avaliação rigorosa. Tendo que mostrar que era realmente convertido, que não é o caso de nossos dias. Hoje o que é mais visado é a quantia com que ele pode dizimar ou contribuir com ofertas. As nossas igrejas estão cheias de elementos que não sabem o que é conversão, e por isto vivem dando vexame. O que temos de noticias de pessoas, que não se preocupam em dar testemunho de um verdadeiro Cristão, não são poucos. Os falsos lideres tem trazido muita confusão para os fracos de espírito e também servindo de empecilhos, para a propagação do verdadeiro Evangelho. Mas isto já era previsto por Jesus Cristo, Mateus 24 v 23 a 25 – Marcos 13 v 21 a 23 – 1ª João 4 v 1 a 3."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                     PARTE - 37

Josué foi um grande líde, e lutador respeitado, grandes batalhas, e também muitas vitórias, pois o Senhor era a sua força.
Tudo que aprendera com Moisés, ele colocou em prática, uma vez que, tudo que Moisés o havia ensinado vinha exatamente da direção de Deus, e tudo fluía sob a sua orientação.
Assim o povo de Israel era administrado segundo a vontade de Deus.
Judá Assume o Lugar de Josué, após a sua morte:
Para cada situação que surgia, Deus tinha o seu propósito, logo após a morte de Josué, Deus já havia providenciado Judá para levar os seus guerreiros a lutar contra os cananeus.
Apesar de Judá ser um grande guerreiro, não impediu que os filhos de Israel, se rebelassem contra as ordens de Deus, e cometiam os mais vís dos pecados.
Esquecendo tudo o que Deus havia feito por eles e por seus pais, diz assim a palavra de Deus:
Então fizeram os filhos de Israel o que parecia mal aos olhos do Senhor: e serviram aos baalins.
E deixaram o senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após doutros deuses, das gentes, que havia ao redor deles, e encurvaram-se a eles, e provocaram ao Senhor a ira.
E as vitórias, nas batalhas, já não eram tão freqüentes, como na época de Moisés e Josué.  
E sempre pagavam caro por suas rebeldias, servindo como escravos de seus inimigos.
E sempre Deus, por sua tão grande misericórdia ainda lhes davam uma outra oportunidade, providenciando um libertador.
Quando a situação apertava pra eles, eles clamavam e Deus, que com sua infinita bondade os ouvia, e lhes enviavam um libertador.
Quando tudo parecia normalizado, esqueciam da bondade de Deus, e mais uma vez cometiam os mesmos erros.
E assim os filhos de Israel viviam decepcionando os seus antepassados.

Sendo sempre repreendidos, com severos castigos de Deus.

                    ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...