Friday, November 16, 2012

" COMO SURGIU OS HOMENS CANTORES DE VITÓRIA "


Esse coral surgiu a partir de um convite, recebido pelo Maestro Almir Rosa, a levar o coral masculino da Igreja Batista da Praia do Canto, do qual era regente, afim de participar do 17º Congresso Batista Mundial, que foi realizado em Buenos Aires, na Argentina.

Devido a impossibilidade de todos os coristas irem ao congresso, Almir Rosa em acordo com a Maestrina Alzira Bittencourt Araújo (Ministra de música da Primeira Igreja Batista de Vitória) e com outros Ministros de música da Grande Vitória, convidou homens de diversas Igrejas, para se unirem e formarem um coral especifico para participar daquele evento.

Assim decidido, o coral começou a ensaiar e formar um repertório.
Chegando em Buenos Aires, apresentou-se no congresso e em outras atividades, para as quais foram convidados.
A aceitação por parte do povo foi imediata. A integração de pessoas que se congregavam em Igrejas diversas; para surpresa do Maestro foi perfeita.

Findo o congresso, o coral se dispersaria, se não fosse a idéia brilhante de continuar com o grupo formado; cujo o fim seria realizar um trabalho missionário de pregação da palavra através do louvor.
A idéia foi absorvida por todos os participantes, e com isto estava formado o CORAL - HOMENS CANTORES DE VITÓRIA: Para glória do nosso Deus.

Nessa época, o grupo contava com aproximadamente cinqüenta membros, e ao longo dos anos, alguns deixaram o trabalho, enquanto outros aderiam a ele.
Mas, o mais importante é que os H.C.V. Continuam firmes no propósito de levar a mensagem e usar o dom dado por Deus, elevando louvores aos céus e pregando a palavra de salvação em Cristo Jesus.

Os H.C.V, nessa caminhada tiveram oportunidade de viajar muito, dentro e fora do País; Já contam com três viagem internacionais: A Argentina foi a primeira, depois Paraguai e Chile.
Em todas essas viagens, muitas bênçãos foram derramadas por Deus, para os participantes e para aqueles que ouviram o coral.

E não fica só por conta de viajar ou deslocar-se para apresentar suas músicas, os H.C.V. Já perpetuaram suas vozes em quatro trabalhos distintos, para levar suas músicas, onde não puderem se fazer presentes, foram quatro cd's gravados com músicas compostas ou arranjadas pelo maestro Almir Rosa. Para concluir essa descrição sobre os HCV. Deve-se destacar, a dedicação, a abnegação do idealizador e criador do coral, o Maestro Almir Rosa. Que o Senhor da glória, continue iluminando sua vida, e que o maestro prossiga nesse trabalho para honra e glória do nosso Deus, exaltando o seu nome, e criando a cada dia, novas obras para adoração e louvor de glória - Amém, Amém, Amém!...
 

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...