Friday, May 15, 2009

MAIO MÊS DA FAMÍLIA - " CRESCEI E MULTIPLICAI"

-- AGUARDE NOVAS MENSAGENS --

CRESCEI E MULTIPLICAI “Portanto deixará o homem o seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne – Gênesis 2 v 24”

Gênesis 2 v 24 - Mateus 7 v 24 a 27
Deus constituiu a família, para crescer e se multiplicar os povos, e determinou que amasse-mos uns aos outros e sobre tudo, que cada um procurasse o entendimento com o outro para que pudesse-mos viver em harmonia.
Na construção da família, é muito importante ter os devidos cuidados, para que seu lar seja sólido, firmado sobre a rocha, inabalável na pessoa do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.
No lar, cada membro da família, tem por obrigação cooperar uns com os outros, uma família unida, os seus membros sempre se preocupam com o bem estar de todos, todos se preocupando com todos.
E quer que todos sejam felizes, cada um fazendo a sua parte, tudo contribui para o bem e a felicidade geral da família.
Em pequenos gestos, assim como tirar o sapato, ou mesmo a sandália suja na hora de entrar em casa, estará cooperando, com sua mãe ou sua esposa.
Ou então levar um copo de água até onde ele ou ela está, para que não precise se levantar para ir buscá-lo.
Também faz parte da cooperação; quando precisar ir ao banheiro, tiver cuidado para não deixar sujeiras para outro limpar.
Como por exemplo, pasta de dente sujando o lavatório e outros tipos de sujeiras que podem ser evitadas se tiver um pouco de cuidado, isto também é cooperação.
Não é vergonha nenhuma o homem fazer algumas atividades doméstica, se preciso for para colaborar com sua esposa ou com sua mãe.
A convivência em casa será muito mais saudável se tiver compreensão e cooperação de todos.
Todos vivendo uns pelos outros, afinal de contas todos serão beneficiados e a paz e a harmonia reinará para a felicidade da família.
E seus projetos idealizados, têm grandes probabilidades de dar certo.
O sucesso da harmonia e do bem viver de uma família, começa no namoro, na escolha de seu parceiro ou parceira.
Se você é temente a Deus, naturalmente vai pedir ajuda a ele e consultá-lo sobre sua escolha.
Na escolha você deverá observar as qualidades de seu pretendente, seu caráter, sua personalidade, sua convivência doméstica, seu modo de agir em casa no trabalho ou na sociedade.
Estes cuidados são fundamentais para evitar futuras decepções, e também ter o cuidado para não deixar ser enganado pelo seu coração.
O tempo de namoro é exatamente, para se conhecerem melhor, se precipitar estará correndo sério risco de se arrepender, às vezes já muito tarde quando já não tem mais como concertar, você está entrando num caminho sem volta.
Você tem que analisar nos mínimos detalhes, as condições de vida que leva seu pretendente, se ele é bom, se é respeitador, cumpridor com seus deveres, e sobre tudo se é temente a Deus, e depois disto conquistar a confiança um do outro.
Os problemas que surgirem, deverão ser solucionados, com a compreensão de ambas as partes, sem demora, o rancor não faz bem a ninguém, nunca deixe o problema sem solução para o dia seguinte, para não ter aborrecimentos trágicos mais tarde.
Sejam sempre honestos e sincero um para o outro, nunca deixe dúvidas que possam atrapalhar a paz e a harmonia de seu relacionamento, que tanto lutaram para conquistar.
As decisões deverão ser tomadas em comum acordo, é de suma importância o entendimento de ambas as partes, decisões precipitadas só trazem prejuízos e constrangimentos.
Se você colocar suas decisões nas mãos de Deus, naturalmente ficará muito mais fácil chegar a um acordo com a pessoa amada, e os resultados das decisões serão sempre positivos.
Nos dias de hoje, não está nada fácil constituir família, pois o individualismo está cada vez mais presente cada um quer viver sem dar satisfações para o outro.
A convivência doméstica está cada vez mais desastrosa; na sociedade ninguém entende ninguém, e o custo de vida então, está cada vez mais difícil.
É preciso estar em comunhão com o nosso Deus constantemente, para não se desviar do seu propósito de Cristão.
A responsabilidade do casamento é coisa séria, você tem que pensar em moradia, equipar bem sua casa para seu conforto e de sua família.
Você tem que pensar no sustento e na educação de seus futuros filhos e também na convivência do dia a dia.
A realidade de uma família, talvez vá um pouco além daquilo que você imagina ou idealizou.
Os problemas surgem quando você menos espera; o comportamento de seu filho na escola ou na sociedade.
Talvez não condiga com o que você esperava, porque você o educou de forma errada.
Porque seu comportamento também não é aquelas coisas, e os filhos sempre seguem os maus exemplos dos pais.
Ou seja, os filhos sempre aprendem aquilo que vivenciam no seu dia a dia doméstico.
Portanto os pais devem tomar muito cuidado no seu modo de viver e agir.
O que você faz de bom, às vezes não é percebido, mas os filhos estão sempre te fiscalizando.
Qualquer deslize seu, vai contribuir na queda de sua moral para com eles, pois o futuro deles depende muito de como são educados.
O bom relacionamento, entre marido e mulher, traz confiança, tranqüilidade e segurança para os filhos.
Como também de uma forma geral o bom relacionamento familiar, é de suma importância, para o desenvolvimento moral e espiritual e na construção de caráter e personalidade de cada um.
Os pais devem estar atentos nas companhias de seus filhos, pois as más companhias corrompem os bons costumes.
Os pais lutam para dar uma educação especial para seus filhos, gastam uma fortuna, muitas vezes até além de suas possibilidades.
Para garantir o futuro deles; logo aparecem os maus elementos e estragam tudo.
Todo o carinho que você deu, todo seu esforço foi água abaixo e o que você gastou em sua educação foi para o ralo e ele não tem a menor consideração por você.
Deus nos deu inteligência e capacidade, para decidir o que fazer de nossas vidas.
O que acontece em nossas vidas é porque queremos que aconteça, depende unicamente de nós mesmos, de nossa própria vontade e a nossa vontade tem que ser respeitada.
Quando decidimos tomar algumas atitudes ou realizar alguma coisa, é o nosso cérebro que comanda tudo.
Portanto quando se tem um desvio de comportamento ou de personalidade, isto não aconteceu por acaso, porque nada acontece sem que o nosso cérebro tenha conhecimento.
Temos que tomar cuidado, com as decisões precipitadas, porque estamos correndo sérios riscos de errar, muitas vezes um mau conselho, complica ainda mais nas decisões.
Procurando se safar de suas dúvidas, busca uma resposta a determinados psicólogos, que muitas vezes em vez de ajudar acabam piorando a situação.
Se, achas que estás precisando consultar a um psicólogo comum, consulte primeiro o psicólogo dos psicólogos, somente o senhor nosso Deus poderá lhe trazer uma resposta convincente.
Entregue sua vida, seus problemas, suas angustias nas mãos de Deus, converse com ele, confie nele, ele precisa estar presente em sua vida, com ele as coisas se resolvem com muito mais facilidade.
E não tem tamanho de problemas que não tem solução, porque para Deus nada é impossível.
A família necessita de uma realidade social e espiritual saudável, para que sua felicidade e bem estar seja plena.
Procure estar sempre em alta na construção de uma sociedade melhor e mais justa e que você seja motivo de orgulho para todos.
Quando seu relacionamento familiar está em baixa, seus planos e objetivos ficam comprometidos, somente o diálogo poderá trazer de volta a confiança, para que sejam concretizados todos os seus ideais.
A falta de comunicação na família atrasa o processo de desenvolvimento de cada um no sentido do bem viver.
O diálogo, ainda é o melhor mecanismo, para chegar ao entendimento na solução dos problemas.
Não são jogando suas frustrações, seus problemas pessoais ou profissionais, em cima da pessoa amada que vai resolver.
Discussões pioram ainda mais seu relacionamento, procure ser mais razoável um para o outro, a falta de paciência traz sérias conseqüências.
As falhas na comunicação familiar tem sido um grande desastre, e um grande bloqueio para a estrutura das famílias, as conseqüências tem sido calamitosas.
As noticias dos jornais e da televisão deixa a gente pasmo, nota se a falta de respeito pela vida, o abuso não tem limites.
A falta de pudor, violência sexual, principalmente contra crianças, são filhos desrespeitando os pais, são pais que não dão aos filhos o devido respeito,
Às vezes o próprio pai participa com o filho de suas loucuras, em vez de dar o exemplo que ele necessita.
A falha na comunicação está colocando as famílias em risco de desmoronar, porque se afasta de Deus, piorando ainda mais as condições de vida de cada um.
Procure relacionar bem com sua família, conquiste a amizade e a confiança de cada um e garanta sua felicidade.
Não se esqueça que Deus deve estar em primeiro lugar em seus atos, não jogue em cima dos outros, tudo o que fizer de errado, cada um deve assumir suas próprias responsabilidades.
É importante lembrarmos, que tudo quanto fizermos, é porque pensamos antes de fazer.
O nosso cérebro agiu em função disto.
Assim sendo temos que entender que, se somos o que somos, é porque queremos ser o que somos e ninguém pode decidir por ninguém.
Por isto aja com sabedoria em suas decisões, para mais tarde não jogar a culpa de seu fracasso em cima de outro.
Deixe Deus tomar conta de sua vida, e verás que tomou a decisão acertada, procure fazer a sua vontade e serás feliz.
Que ele continue nos abençoando a todos, com seu amor e sua misericórdia. Amém


ENI JOSÉ DE OLIVEIRA - 15/05/2009

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...