Thursday, November 12, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO -- UMA NOVA ETAPA P/01 - "Nossas vidas poderia ser bem melhor, se o pecado não estivesse por perto: devemos isto a Adão e a Eva. Depois do pecado, as coisas que antes eram maravilhas, agora só se vêem sofrimento e dor. Deus determina ao homem a viver do seu esforço e do seu suor, o homem tem que lutar pela sua sobrevivência. As responsabilidades e personalidades de um homem de caráter têm que se mostrar na realização de seus atos."


       DEUS NO COMANDO --  UMA NOVA ETAPA

                VOLUME --  03 --  PARTE --  01

A MINHA CASA É CASA DE ORAÇÃO, Lucas 19 v.45,

Entrando Jesus no templo, começou a expulsar a todos os que nele vendiam ou compravam, dizendo-lhes: Está escrito; a minha casa, é casa de oração; mas vós fizestes dela, covil de salteadores.
A casa do Senhor tem que ser respeitada, mesmo que para isso for necessário apelar pela violência como Jesus apelou.
Portanto, é dever nosso respeitar a casa do Senhor.
Ao chegarmos à igreja, temos por obrigação de, em primeiro lugar falar com o dono da casa, e quem é este o dono da casa, senão o senhor nosso Deus.
Em atitude de respeito e reverência, assentemo-nos, e nos elevemos a Ele em oração.
A casa do senhor é lugar de reverenciar o seu santo nome, é lugar de adoração sincera, de louvor puro sem exaltação de si mesmo é lugar de engrandecê-lo com convicção de seus atos e pensamentos.
Infelizmente muitos não levam isto a sério, vão a igreja como se tivesse indo a uma casa de espetáculos, ou a uma casa de shows, na intenção de se divertirem.
Seus pensamentos passam longe da realidade e dos objetivos do culto, gostam de conversar na hora da mensagem bíblica, assuntos que não tem nada a ver com culto,
Não prestam atenção e atrapalham a concentração dos que estão ao seu redor; às vezes até o próprio pastor, faz determinados movimentos desorganizados, convocando o povo a se levantarem a se assentarem. (Castigando o auditório com tanto senta levanta)
Outras vezes para ir até a frente, em uma verdadeira maratona de vai e vem tirando a concentração e a espiritualidade do culto.
Às vezes quando precisa mandar que se levante; ele esquece como nos casos da leitura da Bíblia e na hora de falarmos com Deus em oração.         
O trabalho do senhor deverá ser realizado, com muito amor e boa vontade, mas’ com respeito com muita decência e ordem, mostrando que ouve antes um preparo de toda programação.
A organização deverá ser destaque para não atrasar e aproveitar melhor o tempo do culto
Até quando orarmos devemos ter cuidado para não excedermos, em prantos e lamentações, pois não é gritando ou lamuriando que Deus vai ouvir nossas súplicas.
A sua palavra, nos diz que, não é por muito falar que seremos ouvidos, o que Deus quer de nós é sinceridade e pureza de coração não temos que nos mostrar pra ninguém, mas para Deus.
Muitos querem orar, como se tivessem fazendo discursos, outros querem comover a todos com suas lamúrias, querem mostrar que são muito consagrados.
Às vezes até comovem alguns, mas suas orações não passam do teto e nem chegam aos ouvidos de Deus.
A simplicidade na oração, feita com sinceridade e com fé, expressada do fundo do coração sem dúvida nenhuma chega ao alto trono da graça, e Deus as recebe com muito amor.
Imagine se seu pai carnal vai gostar que você grite com ele, ou que você venha impor a ele que lhe atenda.
Ou que você venha com arrogância em seus pedidos.

Pois bem: se o nosso pai carnal não gosta, muito menos o nosso pai celestial, Ele quer humildade e sinceridade, não arrogância.

                               --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...