Friday, October 06, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/263 -- CONTINUAÇÃO -- "Muitas vezes nos precipitamos, e em vez de ganhar a alma estamos sujeitos a perdê-la, porque na verdade não estamos vivendo aquilo que estamos pregando. A vida do cristão tem que ser exemplo, não podemos servir de pedra de tropeços, para não atrapalhar o bom desempenho do reino de Deus aqui na terra. Temos que estar sempre retrocedendo nossos pensamentos, e constatando, se o que estamos fazendo está certo, dentro dos padrões de vida do verdadeiro cristão"

           O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                             PARTE - 263

(MEDITANDO)
Muitas vezes oramos e não recebemos resposta de imediato, isto porque para solução de problema existe a hora certa, qualquer tipo de pressão vai nos desviar da realidade de Deus, pois nem tudo o que agente acha que é certo e espera, está correto para os olhos de Deus,
Se sabemos o valor da oração, sabemos também, que Deus nos atende segundo as nossas necessidades, visto que Ele conhece cada uma delas, se oramos é porque esperamos e confiamos, pois vivemos em sua dependência, e reconhecemos que Ele é Supremo sobre todas as coisas, e que para Ele não existe impossível.
Sabendo-se que para Deus não existe impossível, entreguemo-nos a ele com sinceridade de nossos corações, para que possa agir em nossas vidas segundo a sua vontade.
 Temos a convicção de que tudo quanto Ele faz, faz para o nosso bem, e jamais condenará um filho seu que anda segundo os seus ensinamentos e anda em seus caminhos.
Por isso o profeta Isaías profetizava dizendo que viria o rei que iria reinar com justiça, um rei que dominaria a todos os príncipes segundo o valor de seus atos, ou seja, segundo o juízo de seu comportamento.
Um rei que se poderia confiar nele, a quem se pudesse recorrer nas horas de aflições e ser protegido contra toda espécie de mal.
Será aquele varão como um esconderijo contra os ventos, e um refúgio contra as tempestades do mal, como um ribeiro de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.(Isaias estava referindo a Jesus Cristo)
E os olhos dos que o vêem não olharão para trás: e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos.

E o coração dos imprudentes entenderá a sabedoria; e a língua dos gagos estará pronta para falar distintamente.

                            --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...