Friday, October 27, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/278 -- CONTINUAÇÃO -- "Toda as dificuldades que tivermos em ter comunhão com nosso Pai será superada, se procurarmos o auxilio do seu Espírito Santo, pois sozinhos, somos incapazes de expressar tudo quanto gostaríamos de expressar em nossa oração sincera e verdadeira. Neste momento, tudo quanto tirar nossa concentração, deverá ficar de lado, colocando nosso sentimento verdadeiro destinado somente a Ele. Todos os nossos pensamentos deverão estar voltados para Ele neste momento. De nós mesmo, não conseguiremos atingir nossos objetivos, para isto temos a ajuda do Espírito Santo, Ele está pronto a atender todo aquele que de coração limpo pedir sua ajuda para estar sempre em comunhão com nosso Pai celestial"

                 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                          PARTE - 278

Muitos se dizem crentes, mas até hoje ainda não tem convicção de sua escolha, pois querem viver nos dois caminhos ao mesmo tempo, como se isto fosse possível.
Querem acompanhar os trabalhos da igreja, mas não abandonam os prazeres deste mundo.
Vão a ambientes duvidosos, gostam de participar de atividades que não condizem com a vida do crente, praticam atos desonestos, adulteram sem a menor preocupação com as conseqüências que lhe poderá trazer.
Outros se dizem serem convertidos, mas querem trazer para dentro da igreja os maus costumes adquiridos no mundo, como a moda do pielrsing, a tatuagem e outras extravagâncias, que só serve para escandalizar aqueles que querem seguir no caminho certo.
Foi visando pontos negativos como estes que o Senhor preparou Jeremias para convencer, e mostrar o povo de Israel o tamanho de seu pecado.
Disse mais o Senhor nos dias do rei Josias:
Viste o que fez a rebelde Israel? Ela foi-se a todo monte alto e debaixo de toda árvore verde, e alí andou prostituindo-se.
E eu disse depois que fez tudo isto; volta para mim, mas não voltou: e viu isto a sua aleivosa ( A leivosa = fraudulenta, desleal, e corrupta, ofensiva, traição etc) irmã Judá.
E vi, quando por causa de tudo isto, por ter cometido adultério a rebelde Israel, a despedi, e lhe dei o seu libelo (Ou seja”a sua sentença, com acusação) de divórcio que a a leivosa Judá, sua irmã não temeu; mas foi-se e também ela mesma se prostituiu.
Mediante a todos esses relatos, Jeremias, convoca o povo a se converterem, segundo o que Deus colocou em sua boca; e disse: 

Convertei-vos ó filhos rebeldes, diz o Senhor, porque eu vos desposarei, e vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma geração; e vos levarei a Sião, e vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com sabedoria e com inteligência.

                            ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...