Tuesday, October 24, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/275 -- CONTINUAÇÃO -- "A razão que nos impede de chegar mais perto de Deus, através da oração é a dúvida; a falta de convicção a incredulidade, o egoísmo, a falta de amor pelo nosso próximo. A ambição desmedida, a ganância a corrupção, tudo isto são fatores que nos afasta de Deus, e as nossas orações ficam como se estivéssemos conversando com alguém através de uma imensa parede de vidros. Onde as nossas vozes não alcançam os ouvidos de quem está no outro lado, e que se não corrigirmos e insistirmos na oração estaremos nos enganando a nós mesmo"

             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE -  275

Depois de tanto tempo no deserto, agora viviam em uma terra fértil, onde produziam tudo, e de boa qualidade, e Deus os abençoavam.
A terra era boa onde tudo que se plantava era colheita certa, e chegando o povo para aquela região, foi como se tivesse chegando uma grande praga para destruir o que Deus planejou para os seus filhos de Israel.
Diz assim a palavra de Deus:
Eu vos introduzi numa terra fértil, para comerdes o seu fruto e o seu bem: mas quando nela entrastes, contaminastes a minha terra, e da minha herança fizeste abominação:
Os sacerdotes não disseram: Onde está o Senhor?
E os que tratavam da lei não me conheceram, e os pastores prevaricaram (Ato de abuso de poder e corrupção) contra mim.
E os profetas profetizaram por baal e andaram após o que é de nenhum proveito.
E mesmo assim ainda Deus não os abandona, dando lhes mais oportunidades, discutindo com eles procurando fazer com que eles entendessem qual seria a sua vontade.
Mostrando o exemplo de outras nações que abandonaram os seus deuse falsos, e os trocassem por um Deus verdadeiro e justo.
Mas o seu povo pelo qual Deus demonstrava todo carinho por eles, se subverteu e se rebelaram contra o Senhor, trocando a sua glória pelo que é de nenhum proveito.
Jeremias continua relatando tudo quanto o Senhor colocara em sua boca, a fim de fazer o povo se dar conta da situação em que se encontravam diante de Deus.
Espantai-vos disto ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o Senhor, através da boca de Jeremias.
Porque o meu povo fez duas maldades:
A mim me deixaram o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas que não retêm as águas.
Acaso é Israel um servo? Ou um escravo nascido em casa? Porque, pois veio a ser presa?
Os filhos de leão bramaram sobre ele, levantaram a sua voz: e puseram a sua terra em assolação, as suas cidades se queimaram e ninguém habita nelas.

Até os filhos de Nofe e de Tafnes te quebraram o alto da cabeça.

                              ------ EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...