Tuesday, October 24, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 257

                                   A ESSÊNCIA DO AMOR

                                               PARTE - 257

Os novos crentes e os que ainda não firmaram sua fé em Jesus Cristo, são cobrados e criticados pela sua nova vida, com gracejos e insinuações e até mesmo com insultos da sociedade e às vezes até da própria família, na tentativa de humilhá-lo e fazê-lo desistir.
SENTIMENTO DE CULPA:
Para consolidar a nossa vitória diante do pecado, temos que passar por um processo de renúncia e arrependimento dos nossos erros, todos os nossos atos deverão passar por uma avaliação definitiva, segundo a nossa própria consciência.
Será que estamos agindo corretamente, ou estamos deixando margens que possa nos comprometer.
 Não conseguiremos nenhuma vitória e nem tão pouco a salvação se não houver renúncia e arrependimento sincero.
Pois não se justifica sofrer as conseqüências do pecado ou qualquer crime que nos atormenta, sem que tenha operado qualquer mudança em nosso comportamento ou em nosso intimo.
É imprescindível entender que o remorso, bate em nossa consciência nos deixando inquietos, pois é ela que fala mais alto, com sentimentos de culpa por tudo de mau que cometemos.

A final de contas o remorso não nos isenta de nenhuma culpa e também não traz nenhum resultado positivo.

(Tradução a pedido)

Los nuevos creyentes y los que aún no han firmado su fe en Jesucristo, son cobrados y criticados por su nueva vida, con bromas e insinuaciones e incluso con insultos de la sociedad ya veces incluso de la propia familia, en el intento de humillarlo y hacer que se desista.
SENTIMIENTO DE CULPA:
Para consolidar nuestra victoria ante el pecado, tenemos que pasar por un proceso de renuncia y arrepentimiento de nuestros errores, todos nuestros actos deben pasar por una evaluación definitiva, según nuestra propia conciencia.
¿Estamos actuando correctamente, o estamos dejando márgenes que nos pueda comprometer.
 No conseguiremos ninguna victoria ni tampoco la salvación si no hay renuncia y arrepentimiento sincero.
Porque no se justifica sufrir las consecuencias del pecado o cualquier crimen que nos atormenta, sin que haya operado ningún cambio en nuestro comportamiento o en nuestro íntimo.
Es imprescindible entender que el remordimiento, golpea en nuestra conciencia dejándonos inquietos, pues es ella la que habla más alto, con sentimientos de culpa por todo de mal que cometemos.
A fin de cuentas el remordimiento no nos exime de ninguna culpa y tampoco trae ningún resultado positivo.

                                    ----- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...