Friday, October 06, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 245

                                       A ESSÊNCIA DO AMOR 

                                               PARTE -  245

O DEDO ACUSADOR:


Quando você aponta o seu dedo indicador na direção de alguém, acusando o pelo seu comportamento mediante a determinado ato sem ter qualquer tipo de prova.
Esta acusação poderá voltar contra você, lembre-se que quando você aponta o dedo indicador na direção de outro, os demais dedos estão voltados em sua direção.
A palavra de Deus nos adverte para não julgar para que não sejamos julgados.
Antes de olhar para o erro do seu irmão, olhe para dentro de você mesmo, pois muitas vezes todo escândalo que estás vendo em seu irmão, e por isto o condena; é muito pequeno diante do escândalo que você está provocando sem perceber.
Esta mania de conversar fiado, muitas vezes custa caro, isto sem falar nos danos que causam as pessoas que são vitimas da inconseqüência de pessoas que não pensam antes de falar.
No meu tempo de juventude, dizíamos que pessoas assim falam pelos cotovelos ou taxados de fofoqueiros mesmos.
Imaginem encher um saco de penas e soltar de uma parte mais alta, principalmente quando estiver ventando, e depois tente recolhe-las novamente, será que conseguirá?
Assim é a conversa fiada depois que se alastra, fica muito difícil à justificativa.
Mesmo provando que a pessoa em questão é inocente, e por mais que se explique jamais conseguirá retomar a mesma confiança de antes, pois aquela dúvida sempre estará presente na cabeça das pessoas mais próximas.

A conversa fiada, quando muito espicha, vira corda comprida cheia de nós difíceis de serem desatados.

(Tradução a pedido)

EL DEDO ACUSADOR.

Cuando usted apunta su dedo índice hacia alguien, acusándolo por su comportamiento a través de un acto determinado sin tener ningún tipo de prueba.
Esta acusación puede volver contra usted, recuerde que cuando usted apunta el dedo índice hacia otro, los demás dedos están orientados hacia usted.
La palabra de Dios nos advierte para no juzgar para que no seamos juzgados.
Antes de mirar el error de su hermano, mire dentro de usted mismo, pues muchas veces todo escándalo que usted está viendo en su hermano, y por eso lo condena; es muy pequeño ante el escándalo que estás provocando sin darse cuenta.
Esta manía de conversación hilar, a menudo cuesta caro, esto sin hablar de los daños que causan las personas que son víctimas de la inconclusión de personas que no piensan antes de hablar.
En mi tiempo de juventud, decíamos que las personas así hablan por los codos o gravados de chismes mismos.
Imagínese llenar una bolsa de plumas y soltar de una parte más alta, principalmente cuando esté ventando, y luego trate de recogerlas nuevamente, ¿será que lo conseguirá?
Así es la conversación después de que se extiende, queda muy difícil a la justificación.
Incluso probando que la persona en cuestión es inocente, y por más que se explique jamás conseguirá retomar la misma confianza de antes, pues esa duda siempre estará presente en la cabeza de las personas más cercanas.
La conversación, cuando muy espinosa, se vuelve cuerda larga llena de nosotros difíciles de ser desatados.

                        ---- EJO ----- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...