Thursday, May 15, 2008

// O AMOR É A BASE DE NOSSA EXISTÊNCIA //

// O AMOR É A BASE DE NOSSA EXISTÊNCIA //
May 14, '08 1:59 PMfor everyone
Mês de maio, é o mês das mães, da família, e do amor. Vamos abordar estes assuntos, no decorrer destes dias.
O amor é a base principal na realização de nossos objetivos e de nossos sonhos.
Tudo quanto fizermos para nosso crescimento espiritual ou mesmo material, temos que faze-lo com amor, e fé, e sobretudo com responsabilidade, assim teremos mais chances de obtermos resultados positivos, ao contrário disto, a tendência é fracassar.
O amor é o primeiro na lista do fruto do Espirito.
O amor é caridade, bondade é mansidão, o amor é alegria prazer é paz é temperança.
A naureza do amor é: ativa benigna e criativa e sempre se renova a cada momento.
O amor sempre vem acompanhado de ternura compreensão e compaixão, no amor se manifesta a realidade da fé de cada um.
O amor é sobretudo, a maior das graças que um cristão possa receber.
Em meios de ódio e violência, paga-se o mal com o mal, sob à orientação maléfica de satanás, em muitos casos paga-se até o bem com o mal, certo seria pagar o bem com bem, melhor ainda pagar o mal com o bem, esta seria a melhor das virtudes que alguém poderia ter na vida.
A maior prova de amor já demonstrada: foi o sacrificio de Jesus Cristo, em remissão de nossos pecados; pelo imenso amor de Deus aos pecadores, porque Deus não quer que ninguém se perca, mas que arrependam-se de seus pecados, e goze a paz e a felicidade eterna.
Amar é entregar-se a si proprio em beneficio de outra pessoa sem esperar nada em troca, é se preocupar com o bem estar dos outros.
O amor é a chave que abre os nossos corações, e nos sensibiliza com o sofrimento dos outros, e nos afasta das barreiras do pessimismo e do egoismo.
O amor verdadeiro, não tem fingimento é sincero, quem não ama seu proximo, tambem o amor de Deus não está nele.
Quem não pratica a justiça e não ama seu proximo, não é de Deus, João 3v10
se estamos em Deus, temos prazer em servir nossos irmãos, a palavra de Deus está sempre nos alertando para o amor.
É mandamento de Deus que nos amemos uns aos outros.
Quem pratica o amor: pratica as bôas obras e fazer caridade ajudar seu irmão nessecitado, praticar o bem é conquistar pontos nas graças de Deus, mas isto não significa que poderá através de boas obras ganhar a salvação.
Para isto é preciso em primeiro lugar arrepender-se de seus pecados e aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador.
É dever nosso olhar para as dificuldades de nosso proximo e fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudá-lo.
Só que muitas vezes não olhamos para as necessidades nem de nossos próprios parentes, que está mais próximo.
Quanto mais. o nosso próximo mais distante, e isto não está de acordo com a vontade de Deus e vamos ser cobrados por isto.
A essência do amor está justamente no sacrificio proprio em beneficio de outro, este tipo de amor não depende de alguma coisa que ele fez, venha a fazer ou deixe de fazer, isto é amor incondicional porque o amor verdadeiro não impõe condições, é espontâneo e voluntario, vem do coração, é sincero.
O que dispomos a fazer pelo nosso proximo, não é para ser vangloriado, a palavra de Deus nos ensina que o que a nossa mão direita fizer à esquerda, não precisa tomar conhecimento. Mat. 6.v.3
Mesmo não sabendo expressar o amor, sentimos o amor e este sentimento nos aproxima mais de Deus.
Amor ao proximo significa, ser sensivel `a as suas angústias e necessidades, é olhar com simpatia toda a sua ansiedade, é partilhar com ele a sua bondade e ternura, é sofrer com ele as decepções de seus problemas.
Amor ao proximo: é praticar a hospitalidade é abençoar em vez de amaldiçoar.
Amar as pessoas favorecidas e amigas é direito é fácil, mas amar aquelas pessoas, que as vezes está até nos perseguindo, ou até nos desprezando, aquela pessoa que nem sempre é um bom exemplo, isto sim, prova que somos superior a mesquinharia.
E Deus aprova a nossa atitude, pois ele manda amar até nossos inimigos.
Amor é alegrar-se com a felicidade do outro é tomar as dores do seu semelhante é estar com ele nos momentos de aflição e tristeza
Amor é se esforçar em promover a paz com todos, é não querer fazer justiça com as proprias mãos, pois a justiça e a vingança estão nas mãos de Deus.
Somente ele tem poderes para julgar ou condenar o sentimento de uma pessoa, pois ele conhece os pensamentos e o coração de cada um.
O amor verdadeiro vindo de Deus, é a base que sustenta nossa existência, porque com amor fica muito mais facil o entedimento entre as pessoas, existe mais compreensão
mais paciência mais tolerância.
Tornando o nosso dia a dia mais saudável e muito mais feliz é o que chamamos de boa qualidade de vida, e isto contribue para o aprendizado de boa convivência com o nosso próximo.
A nós não cabe o direito de julgar, devemos olhar os erros de nosso irmão com simpatia, mesmo que o seu erro nos atinge direta ou indiretamente.
Se temos o amor de Deus em nós, também temos forças para amar e perdoá-lo com todas as suas falhas.
Precisamos estar sempre prontos e disponiveis para servir e dar todo apoio nescessário, não podemos deixar de fazer a nossa parte.
Uma lição de solidariedade humana e amor ao próximo, é a história do bom Samaritano, ele não mediu conssequências e nem tão pouco se importou com o quanto iria gastar com uma pessoa que nunca havia visto antes.
Mas se compadeceu, e tomou logo as iniciativas para ajudar aquele infortunado, que era seu próximo anônimo precisando de ajuda.
E de imediato colocando-se a disposição para praticar uma boa ação, fazendo uma caridade para aquele desconhecido.
Nem sempre encontramos pessoas assim, pois a maioria querem tirar proveito da situação, quando se dispõe em ajudar alguém, já estão pensando em quanto vão lhes render aquele favor.
Em muitos casos enquanto decidem, se ajudam ou não ajudam, quando decidem já não precisam mais dos seus prestimos, a indecisão segam as pessoas e quando decidem chegam sempre atrazados quando o que tinha de acontecer já aconteceu e já não adianta mais a sua intervenção. (Continua)

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA - 14/05/2008

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...