Monday, January 20, 2014

NEGÓCIOS FRAUDULENTOS - DINHEIRO SUJO NÃO É ABENÇOADO - "ultima parte"

Na bíblia temos o exemplo do mancebo rico, ele não tinha o domínio do dinheiro; amava mais o dinheiro do que sua própria alma e sua salvação. Mateus 19 v 24 Ao contrario dele temos o exemplo da viúva pobre, ela entregou sua oferta de amor e fé, pois era tudo o que tinha para o seu sustento naquele momento, ela sabia que aquela pequena quantia, pouco representava. Mas que poderia completar a quantidade necessária para a realização do trabalho do Senhor. Marcos 12 v 42 é importante observar o desapego ao dinheiro na ação desta viúva. Ter cartão de crédito ou cheques especiais é uma bênção, quando usados com responsabilidade, o crente tem por obrigação, de saber controlar seus compromissos, dominar e não ser dominado. Temos que ter cuidados com escândalos, não podemos de maneira nenhuma, perder o controle, pra não sermos taxados, como o crente ruim de paga. Para não cair na armadilha do consumismo, nunca nos comprometer, além de nossa capacidade, e não ter que passar por humilhação na sociedade e nem ficar com vergonha de nossa gente. Devemos estar sempre atentos em oração, a palavra de Deus, nos manda vigiar e orar para não cairmos em tentação. Não custa nada ter um pouco mais de atenção e procurar ser mais organizado pra não perder o controle de seus compromissos, é muito bom poder dormir em paz sem se preocupar com dividas atrasadas. O segredo é viver dentro dos limites do que você ganha, ao contrário disto vai sempre estar em apuros,e de cabeça quente. E ter a consciência que precisa de estar sempre lembrando de agradecer a Deus pelas oportunidades que Ele te proporcionou, e saber aproveitar cada uma delas. Amém --------- EJO

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...