Sunday, February 16, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO -- P/4

O meu senhor não sabe, do que há em casa comigo, e entregou em minhas mãos tudo o que tem, ninguém há maior do que eu nesta casa, e nem uma cousa me vedou, senão a ti, porquanto tu és mulher, como, pois faria eu este tamanho mal, e pecaria contra o meu Deus? Para que tudo acontecesse, segundo aos planos de Deus, José teria que passar por privações, pelas quais, nem imaginava. A mulher de Potifar insiste, todas as vezes que podia encontrá-lo a sós. Certo dia, estava ele, o único homem em casa, ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo, ele se esquiva, ela se declara pra ele, ela o agarra forçando o a se deitar com ela, ele se debate e uma peça de suas roupas ficou nas mãos dela. Fugiu e saiu da casa. Tendo ela a roupa de José em suas mãos, aproveitou para se vingar dele e parte para chantageá-lo, uma vez que não conseguira concretizar seus intentos. Chamou outros homens da casa, e denunciou José, como se fosse ele, que estava tentando desonrá-la, usando de argumentos sórdidos para convencer aquelas testemunhas de que José era culpado. Aproveitando a roupa de José, colocou a em sua cama a fim de convencer também Potifar. Mediante a prova tão clara, Potifar, não teve alternativa, senão a acreditar naquela mulher. E assim José foi encarcerado, mas, como tudo estava sob os planos de Deus, Deus estendeu sobre ele as suas bênçãos, e deu-lhe graças aos olhos do carcereiro-mor. ------ EJO ------ Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...