NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Friday, January 01, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/37 "A cobiça, a avareza, e a ganância, andam juntas no mesmo objetivo: “DESTRUIR O HOMEM”. Ter ambição de melhorar de vida é natural, o que não é certo é se aliar à ambição e a ganância; podemos prosperar sem prejudicar nosso próximo. É muito mais saudável quando atingimos nossos objetivos honestamente, e poder contar vitórias, e termos as nossas cabeças erguidas, com nossas consciências limpas e tranquilas. É muito natural ter um objetivo na vida, quando se tem um alvo a alcançar, temos que lutar com garra se quisermos alcançar a vitória."

           DEUS NO COMANDO DE TUDO

              VOLUME - 03 --  PARTE --  37

Jesus recomenda para que permanecêssemos na luz, uma vez que a escuridão das trevas sempre traz problemas e desolação, dizia Ele.
Enquanto tendes luz, permanecei na luz, e crede na luz, para que sejais filhos da luz; quando Jesus disse estas palavras, Ele já estava deixando a multidão, e retirando-se deles, pois mesmo Ele fazendo tantos sinais de sua grandeza como o filho de Deus; não acreditavam Nele.
Porém, isto já era previsto pelo profeta Isaias, que em diálogo com Deus perguntava Senhor quem creu na sua pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Em vista do que já havia esta profecia pelo profeta Isaias, entendemos a razão da descrença daquele povo diante de Jesus; que hes fechou os olhos e endureceu-lhes os corações, afim de que não vejam e compreendam com o coração, e se convertam, para que Jesus pudesse curá-los. 
Estas profecias de Isaias era como se ele estivesse vendo Jesus em sua glória, fazendo o seu ministério de pregação, por isso ele falava de Jesus com toda certeza do que iria acontecer; pois mesmos sabendo de tantas maravilhas e sinais que Jesus pregava, não criam nele.
Mas apesar de tudo, até muitos dos principais da sociedade e do governo, acreditaram nas palavras de Jesus, porém não podiam confessar com medo de represália por parte dos sacerdotes fariseus.
Se isto acontecesse poderiam ser expulsos da sinagoga, que era administrada pelos principais sacerdotes, nomeados pelo próprio governo; estes sim amavam mais as glórias dos homens que a glória de Deus.
Jesus frisou bem em seu discurso, se colocando a disposição para aquele que a ele viesse, e clamava, dizendo: Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a Luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer; eu não o julgo; porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar mundo. 
Quem rejeitar a mim e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que eu tenho pregado essa sim que o há de julgar no ultimo dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, Ele me deu o mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto o que falo, falo-o como o Pai me tem dito  
Jesus amou de maneira única a aqueles que o seguia, até na hora de sua morte quando passaria deste mundo diretamente para estar junto com seu Pai, não se esqueceu de nenhum deles até seu ultimo suspiro na cruz.

Mesmo antes de começar a festa da páscoa, Jesus já estava sabendo que estava chegando o fim de seu ministério aqui na terra, e tão logo termina a ceia com seus discípulos, o diabo já estava trabalhando para ver a derrota de Jesus na cruz, porém foi decepcionado porque Jesus ressuscitou ao terceiro dia.

                             ---- EJO ---- Continua

Estarei fora do ar por uma temporada para atualizar meus trabalhos que estão inacabad



No comments: