Wednesday, July 11, 2007

Novela Virtual A Grande Promesa cap.16

Novela Virtual A Grande Promessa
Capitulo 16
Cenas na cozinha

Abraão --> Sara amassa depressa três medidas de flor de farinha e faça bolos, porque o senhor está conosco, não é pra qualquer um esse privilégio de receber o Senhor em sua casa, por isto quero que faça o melhor que puder para agradá-lo; enquanto você prepara as iguarias da cozinha eu vou ao curral pegar uma vitela para que o moço que está com nosso Senhor possa prepará-la como bem lhe convier.

Sara --> Vá, vá buscar a vitela, e eu fico preparando o bolo, vou caprichar, porque não é sempre que temos visitas tão ilustres, alias é mais que ilustre, é o nosso guia, nosso protetor, e bem presente em nossas angustias, a Ele toda glória e honra.

Abraão --> Vou levar a vitela, para que o moço-a prepare como lhe convier, enquanto isto, você termina de preparar as demais iguarias, para acompanhar a carne, os outros amigos disseram que ninguém prepara uma vitela como ele, vou prestar a atenção na maneira de como faz, pra depois eu fazer aqui pra nós também. (SAE)

Os anjos de pé movimentando como se estivessem aguardando a vitela (mostrando um pouco de impaciência), cenário, campo e arvore, mostrando harmonia e tranqüilidade.

Abraão --> Escolhi a melhor vitela que pude encontrar no pasto, ela está ali no ponto de ser abatida, pode prepará-la com convier, demorei um pouco, pois ela estava solta e me deu um bom trabalho para pegá-la, mas agora está a sua disposição, enquanto preparam vou ajudar Sara na cozinha, pra não demorar mais.

Segundo Anjo-->Vou prepará-la garanto que vão gostar, a vitela está do jeito que preciso para torná-la ainda melhor.

Primeiro Anjo ou o *Senhor Deus* à Onde está Sara tua mulher?

Abraão --> Está aí na cozinha, cuidando de suas obrigações domésticas, ela não para, vive trabalhando pra enganar o tempo.

Primeiro Anjo --> Certamente te tornarei por este tempo da vida, e Sara tua mulher terá um filho.

Abraão --> Mas senhor, eu e Sara já estamos de idade avançada, e mulher na idade dela já perdeu o costume de dar a luz, já não temos mais esperanças que isto aconteça, mas a nossa confiança no Senhor, nos mostra que para Ele nada é impossível, vamos esperar... (vai continuar, mas Sara o interrompe com sua chegada)

Sara --> (entrando com sorriso discreto nos lábios) terei eu ainda o prazer de amamentar um filho com esta idade... (fala rindo, como se não tivesse acreditando no que ouvira)... E afinal de contas Abraão também, não é mais nenhum moço.

Primeiro Anjo --> Porque você riu Sara; porventura você acha que existe alguma coisa impossível para o seu Senhor?

Sara --> Não, eu não estou rindo. (se desculpando sem graça)… meu jeito é assim mesmo, me desculpe, mas eu gosto de ser espontânea, e às vezes eu falo demais, se eu estava rindo eu nem notei.

Primeiro Anjo--> (repreendendo Sara) Não diga isto você riu sim, mas isto não importa (levanta-se olha fixamente para as bandas de Sodoma e depois para as bandas de Gomorra afasta de Abraão e fala para se mesmo) Ocultarei eu de Abraão o que faço, já que Abraão, certamente, virá a ser uma grande e poderosa nação e nele serão benditas todas as famílias da terra; porque eu o tenho conhecido, sei que ele vai ordenar a todos os seus filhos e toda sua geração, a guardar o meu caminho, e fazer tudo com justiça e juízo, para que possam vir sobre a Abraão, o que tenho falado dele; agora tenho olhado para Sodoma e Gomorra o seu clamor tem chegado até a mim, o seu pecado tem se multiplicado a cada dia que passa,(dirige aos outros anjos) agora vão e veja o que está se passando por lá… a minha conversa com Abraão ainda não acabou. (volta a conversar com Abraão)

Abraão --> Mas senhor os justos morrerão com os ímpios?…

Senhor Deus --> De maneira nenhuma,… mas se houver justos na cidade!…

Abraão--> Se houver cinqüenta justos nesta cidade, mesmo assim vai destruí-la?

Senhor Deus --> Se houver cinqüenta justos; por amor aos cinqüenta justos, não destruirei a cidade.

Abraão --> Quarenta e cinco, mesmo faltando cinco para os cinqüenta, mesmo assim destruirá a cidade?

Senhor Deus --> Por amor aos quarenta e cinco não destruirei

Abraão --> E se achar ali quarenta justos.

Senhor Deus --> Por amor aos quarentas justos não destruirei.

Abraão --> Não se zangue comigo, se porventura encontrar ali trinta justos.

Senhor Deus --> Por amor aos trintas não destruirei.

Abraão --> E pelos vinte?

Senhor Deus --> Nem pelos vinte eu destruirei.

Abraão --> Senhor se por ventura achar ali dez justos.

Senhor Deus --> Por amor aos dez justos, pouparei a cidade. (retira-se lentamente, nesta hora as nuvens do céu se movimentam e o Senhor se retira por completo e desaparece nas nuvens. E Abraão fica de olhar fixo na direção, com as mãos levantadas acenando em direção onde viu o Senhor pela ultima vez.) (Continua).

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...