Thursday, July 12, 2007

Novela Virtual A Grande Promessa cap.17

Novela Virtual – A Grande Promessa

Capitulo 17

Cenas na varanda da casa de Ló(À tardinha, já escurecendo; faz muito calor e a família de Ló conversa lado de fora da casa, em um animado e divertido bate papo, mas o clima não estava muito favorável, pois tinha no ar uma sensação estranha, parecia que estavam prevendo que algo de muito ruim estava pra acontecer)Lira --> (esposa de Ló) Este povo aqui de Sodoma, é um povo muito esquisito, diferente de todos os lugares, que eu conheço, vejam só a maneira como este povo se comporta, estão sempre mal humorados e discutindo.Estou vendo a hora que um deles leve mais adiante a sua ignorância e acaba por fazer o pior.Ló --> É isto mesmo, parece que o povo daqui só pensa em fazer maldades, imagine que ontem quando estava passando pela rua, quase fui atingido por um pedaço de madeira que um elemento jogou no outro, simplesmente porque ele não quis emprestar um denário, pra que ele pudesse pagar por uma bebida.Zilca --> (filha mais velha de Ló) Este povo está, sempre rancoroso, você não vê ninguém com semblante alegre, estão sempre mal humorado, só se vê ofensas e grosseria e muita ignorância.Nilda --> (a filha mais nova) Você não vê também, ninguém falar em nome de Deus, parece que abandonaram por completo, o respeito pela lei de Deus, e sabemos o que acontece com aqueles que não dão ouvidos a voz de Deus.Gerso --> (genro de Ló) Também pudera este povo só, se envolve com o que não presta, é idolatria, feitiçaria, corrupção prostituição tudo de mau você encontra com eles, a confiança aqui é coisa difícil de encontrar, parecem que estão cegos, e não vêem o buraco que estão se metendo.Mais tarde, já bem de noite, mas o clarão da lua fazia parecer diaLó à (Se afasta do grupo, e se assenta um pouco mais adiante, quando avista dois moços diferentes, e faz sinais para que se achegassem) Venham, venham entrem, aqui vocês são bem-vindos, não é bom que vocês fiquem aqui fora, pode ser muito perigoso, este povo daqui não respeita ninguém.Primeiro anjo --> (Os anjos sobem a escada da varanda) Não queremos incomodar, vamos dormir aqui na rua mesmo, amanhã nós conversaremos, e depois seguiremos nosso caminho.Ló --> (insiste) Não!... Não vou conseguir dormir em paz, sabendo que os enviados de Deus, estão dormindo na rua, ainda mais com um clima destes, venham e participem do nosso jantar, sei que estão em missão especial, portanto é preciso descansar, e aqui fora não tem nenhum conforto.Segundo anjo --> É.. Realmente está um clima muito desagradável, o ambiente aqui está muito carregado, vamos aceitar o convite. (entram e participam do jantar)Primeiro Anjo --> (após o jantar)… Ló!… sua esposa é uma excelente cozinheira, ha. muito tempo que não comia tanto, realmente estava muito gostosa a comida, mas agora, se for possível, gostaríamos de descansar um pouco (saem para os aposentos, demonstrando certo cansaço, após algum tempo, houve-se uma gritaria lá fora, gritando e fazendo arruaças, muito barulho demonstrando falta de educação e muita ignorância)Vândalo --> Sr. Ló, queremos falar com o senhor!...Ló --> (aparece na porta com meio corpo pra fora) O que queres de mim? Já é tarde e estou com visitas, não quero nenhuma perturbação, e nem tão pouco que interrompem o nosso assunto, pois é de interesse só da família, amanhã conversaremos.Vândalo --> Parece que o senhor não está entendo, do senhor não nada, só queremos saber onde estão os dois moços que o senhor recebeu nesta noite, sabemos que eles estão aqui e nós queremos conhecê-los.Ló --> (conhecendo suas atitudes) Peço a vocês que não façam nenhum mau a estes moços, eu dei abrigo, a eles e ninguém vai tocar neles, se preciso prefiro que vocês, vinguem suas raivas em mim, mas deixe-os em paz.Vândalo --> (com rispidez) Não queremos nada com o senhor, só queremos falar com os moços.Ló --> (Se expondo, sae para fora) Mais uma vez eu imploro, deixe esses moços em paz, se vocês soubessem com quem estão lidando, já teriam ido embora há muito tempo.Simplesmente estou tentando fazer vocês compreender, que não vale a pena continuar com suas intenções, mas para evitar um mal maior leve minhas filhas, são muito bonitas, ainda virgens, levem-nas, mas não toque nestes moços.Vândalo --> Isto não nos interessa, mulher tem pra todo lado, estes moços vieram aqui, querendo bancar o juiz em tudo, agora a nossa paciência acabou, já que o senhor não quer nos entregar os moços; vamos fazer mais mal a ti do que a eles,(tentam agredir Ló) (entram em cena os dois anjos, o primeiro anjo, fala com autoridade).Primeiro Anjo --> Afaste-se deste homem, ele é homem, bom justo e temente a Deus, vós sois idólatras e feiticeiros, e não são bem vistos perante os olhos Dele, vão ter com os demônios dos infernos aqui não é vosso lugar. (faz um gesto com as mãos em direção a eles, e ficam cegos e perturbados, saem tropeçando em tudo,) (depois de um tempo de terem saído os vândalos o anjo continua) agora sim, pelo menos por enquanto poderemos descansar em paz, então vamos descansar. (E entram em casa)Dia seguinteSegundo Anjo --> (local - sala de jantar, todos reunidos em redor da mesa)… Tem mais alguém morando aqui com vocês?Ló --> Os que moram aqui comigo além de minha família, são só meus criados e meus servos.Primeiro Anjo --> Então mande que todos se preparem, porque não vão poder ficar aqui, nesta cidade; vai ser toda destruída, Deus já não suporta mais tanta maldade deste povo, quem ficar aqui certamente morrerá.Saem os dois anjosLó --> (falando a seus genros) Preparem suas coisas seus pertences, para não padecerem junto com este povo.Gerso --> (com ar de zombaria) O senhor não vai me dizer, que está acreditando nestes absurdos que estes moços estão dizendo?Não têm cabimento um homem na idade do senhor com a experiência de vida que tem, venha a acreditar num absurdo deste tamanho.E de mais a mais eu não vou deixar pra traz, tudo que consegui com tanta dificuldade, se o senhor está acreditando nestes absurdos, o senhor vá sozinho mais nos deixe viver nossa vida em paz, mas aqui.Ló --> (se levantando, se sentindo ofendido, fala com autoridade) Não interessa o que você pensa, o que importa é que temos de obedecer à ordem de Deus.Não posso esperar pelas suas duvidas, espero que vocês sejam prudentes e cumpram minhas ordens, você pode não querer ir, então terá que ficar sozinho, pois as minhas filhas, eu as levarei.Mais tardeLó --> (movimentos afobados como se preparassem para viajar)… Vamos logo, minha gente, não temos tempo a perder!... Vamos Lira traga só o necessário, mas vamos logo.Lira --> Porque tanta pressa, não vejo nenhum sinal no céu que possa, marcar alguma destruição!…, Eu estou de acordo com nosso genro, também não estou acreditando muito nas palavras destes moços, não, só irei para satisfazer suas vontades.Primeiro Anjo --> Vamos... Vamos,… o senhor Deus, não vai esperar mais, não podemos esperar para quem está duvidando de nossas palavras, o que eu posso dizer é que vão se arrepender amargamente.Segundo Anjo --> Estamos perdendo muito discutindo, se ficarmos mais tempo, nós também padeceremos, vamos não olhem para traz sigam sempre olhando para frente de cabeça erguida, para que não padeçam junto com este povo mau. (Lira esposa de Ló, não acreditando, olhou para traz e se transformou em uma estatua de sal) (Continua)

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...