Friday, March 28, 2008

//CADA UM CARREGANDO A SUA CRUZ //

// CADA UM CARREGANDO A SUA CRUZ //
Mar 28, '08 3:59 PMfor everyone
Temos que carregar a nossa cruz, em Marcos 8.v.34 Jesus manda que tomemos a nossa cruz para seguí-lo.
Conta-se que certo homem muito crente e temente a Deus, teve um sonho, e neste sonho, estavam em um grupo de amigos e Jesus veio até eles e disse; se alguém quiser vir para o céu, tome cada um a sua cruz e sigam-me.
E todos começam os preparativos para a grande viagem, no meio deles havia certo elemento, que sempre gostava de levar vantagens em tudo quanto fazia.
Era conhecido pela maneira que tinha de enrolar seus oponentes, queria ser mais esperto que todos, fez a sua cruz de madeira bem leve e ainda levou um serrote.
Na medida em que se cansava ele tirava um pedaço da cruz, e assim foi naquela longa viagem, sempre tirando um pedaço da cruz.
Quando de repente surge um imenso abismo; cada um dos seus companheiros ao deparar com o abismo, simplesmente lançou suas cruzes, e por elas todos passaram tranquilamente.
Menos o que fizera a cruz de madeira leve, ele ficou procurando um lugar mais estreito para lançar sua cruz, enquanto isto os demais já haviam tomado uma grande distancia dele.
E por fim achou um lugar que supunha ser mais estreito e lançou sua cruz, qual foi a sua decepção, o outro lado não foi alcançado e a sua cruz caiu no abismo despedassando-se.
Porque era de madeira leve, madeira leve é também a mais fraca, quebra com facilidade, mesmo que conseguisse alcançar o outro lado ela não suportaria o seu peso.
Quantos de nós às vezes queremos levar vantagens, tirando pedaços de nossa cruz, ou seja, de nossas responsabilidades, sem pensar nas conseqüências que às vezes não são nada agradáveis.
Deus nos criou para sermos bem sucedidos, e não para sermos fracassos, por isto antes de tomarmos qualquer decisão, devemos consultá-lo em oração,
Decisões impensadas só trazem transtornos e aborrecimentos, se quisermos ser bem sucedidos em nossas ações, precisamos confiar mais em Deus.
Deixe que ele seja o senhor de sua vida, e o sucesso será garantido em todos os campos de sua batalha pela vida, e todos saem ganhando, pois tudo quanto fizer prosperará.
Precisamos fazer a nossa parte, e fazer bem, e trabalhar pela causa do evangelho, o nome do nosso Deus precisa ser elevado.
Não podemos ter preguiça, pois muitos estão perecendo sem ter a quem recorrer, e sem ter uma esperança de salvação.
Deus não quer preguiçoso em sua obra, Deus não quer que façamos nada de má vontade, precisamos estar sempre disponíveis, pois o campo é grande e poucos são os ceifeiros, vamos fazer a nossa parte.
E que sua graça e a sua misericórdia, estejam sempre conosco. - Amém

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA - 28/03/2008

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...