Monday, March 24, 2008

// E SER ME EIS TESTEMUNHAS //


// E SER ME EIS TESTEMUNHA //
Mar 20, '08 10:16 PMfor everyone
Atos 1.v.8 - 2^ Corintios 5.v.20.
Testemunhar seria a atitude que todos nós que acreditamos no plano salvador de Deus para nossas almas, que por obrigação teríamos de estar em alerta para não decepcionar a ordem de Jesus Cristo, que nos diz para ser suas testemunhas.
Mas infelizmente nem todos tem este pensamento; pois constatamos que a cada dia cresce o número de pessoas que se dizem crentes, ostenta o nome de Cristão, mas não tem o devido cuidado com este compromisso, uma vez que em sua profissão de fé na época de seu batismo assim o fizera perante Deus e toda igreja.
As ultimas noticias não tem sido nada agradável, pois constatamos que um grande número de pessoas que ostenta o nome de evangélico tem nos decepcionando muito, imagine como ficam seus conceitos perante Deus.
São políticos evangélicos que estão envolvidos em escândalos, pessoas estas que são apoiadas pelas igrejas, para serem nossos representantes junto ao governo, e que depositamos a elas toda nossa confiaça e por elas somos traídos.
Pessoas que precisavam ter um comportamento diferenciado, para mostrar a razão de elevar o nome de Cristão, preferem ter mal procedimento em seus atos reprováveis e vergonhoso, jogam por terra todo esforço que fazemos para a pregação do evangelho.
Precisavam dar testemunho e deixam escapar as oportunidades de falar do amor de Cristo a seus colegas e parceiros de política.
Que bem provável nunca mais a terá, e ainda ridicularizam o nome do evangelho.
Por causa da ganância esquecem suas identidades e o nome pelo qual representam e esquecem também que de Deus nada fica encoberto e mais cedo ou mais tarde vai sentir o peso de sua mão.
Suas trapaças serão descobertas e suas condições perante a sociedade, não será nada agradável, como ficará seu nome perante seus irmãos que são realmente crentes?
Como cristãos somos cobrados da sociedade, a dar testemunho, e assim sendo é nosso dever fazer de tudo para não colocar o nome do evangelho a ser escarnecido em atos de zombaria.
Somos representantes de Jesus Cristo aqui na terra ele nos diz, e ser-me eis testemunha, o apostolo Paulo também nos afirma que somos Embaixadores de Cristo, e se somos representantes de Cristo, temos que levar uma vida digna de seus Embaixadores, o nosso exemplo tem que ser diferenciado.
Se temos o compromisso de representar alguém, e não conseguir-mos impor a nossa condição de representantes, naturalmente que a decepção e o desapontamento de quem nos enviou será muito grande, como ficará nosso crédito mediante a tais fracassos?
Para sermos bons representante de Cristo, temos que ter vida limpa e não deixar margens para quaisquer frustrações, e sobre tudo dar bons exemplos.
No inicio da pregação do evangelho, uma das maiores características do cristão era mostra ao mundo a sua convicção de testemunhar.
Com orgulho, tinha o maior prazer em dizer que era cristão, todos aqueles que ostentam o nome de crente, deveria também agir da mesma forma.
A nossa vida deve servir de exemplo para podermos anunciar com toda convicção o amor de Cristo a todos aqueles que tivermos oportunidades em conhecer.
Como cristãos devemos dar tudo de nós para a evangelização do mundo, a luz do evangelho precisa refletir em nossas vidas para que possamos anúnciar a verdade aos que ainda tem dúvidas de sua fé.
A história do cristianismo revela momentos quando vidas foram sacrificadas por testemunharem de Jesus Cristo; o caso de Estevão, por exemplo, é marcado pelo seu compromisso com Jesus.
Estava sempre pronto a falar aos outros toda verdade a respeito de Jesus, tinha prazer em testemunhar, era sincero e firme em suas decisões e por isto era cheio de graça e poder do Espírito Santo.
E era poderoso em suas mensagens e temido pelos poderosos da época, pois mostrava as falhas e o pecado do povo e do governo.
Afinal sacrificou sua própria vida por amor ao evangelho, foi apedrejado até a morte, e neste apedrejamento contou com a participação de Paulo que mais tarde confessa ter sacrificado muito daqueles que davam testemunho de Cristo.
Arrependido, é invertida a posição de perseguidor a ser perseguido, porque também agora era testemunha de Jesus Cristo – Atos 22.v.20.
Tiago irmão de João, também foi morto a fio de espada a mando de Herodes o rei da época, que também se sentia ameaçado diante de suas mensagens pelas quais tocavam diretamente em sua maneira de agir, que não estava bem visto perante aos olhos de Deus.
Testemunhar é um desafio glorioso, pois se amamos o nosso Deus, temos que ter prazer em mostrar ao mundo que somos crentes.
E que temos de mostrar a diferença que existe das pessoas que procuram fazer a vontade de Deus, aqueles que procuram de alguma forma servi-lo.
Daqueles que só querem viver segundo as suas próprias leis e que não se preocupam em testemunhar
É muito triste quando alguém que representa o evangelho, faz questão de mostrar que é membro de determinada igreja, todos confiam nele, esperam que por ele ser crente representará o evangelho dignamente.
Que através dele seria mais fácil à divulgação do evangelho, e nos dá uma tremenda decepção mostrando a sua verdadeira face e não dá o testemunho que seria digno de um verdadeiro cristão.
O mal testemunho tem prejudicado grandemente a obra de Deus aqui na terra, as nossas igrejas têm sido sacrificadas e banalizadas.
Não estão levando a sério o compromisso que fizeram diante de Jesus Cristo, pois o que temos visto são igrejas que crescem muito em número, mais a espiritualidade deixam a desejar.
Porque a maioria de seus membros suas vidas não se destacam como crentes na sociedade e não trazem nenhum beneficio para o crescimento espiritual e não se preocupam em fazer brilhar a luz do evangelho, suas vidas são sempre exemplos negativo.
O verdadeiro crente se preocupa com a salvação de sua alma e de seus amigos e familiares seus colegas de trabalho ou de colégio onde estuda, enfim se preocupam com as almas perdidas de um modo geral.
Preocupam também com seus próprios atos, na repercussão que eles poderão trazer, se a sua vida está sendo olhada com bons olhos se está servindo como exemplo para os que estão a sua volta.
Ficando sempre aquela interrogação, será que o que estou fazendo ou que tenho feito tem sido positivo ou ainda preciso melhorar mais o meu modo de agir.
Será que tem sido condizente com a vida que um cristão precisa ter, ou está servindo de escândalo para os não crentes?
Como discípulo de Jesus temos que estar sempre prontos para falar aos outros de tudo quanto Jesus fez e faz na vida do verdadeiro crente, na vida de quem é seu representante e que procuram sempre fazer a sua vontade.
Se para testemunhar de Cristo, nos custar qualquer perseguição ou sacrifício, toda glória seja dada ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A sociedade espera de nós não somente o nome de crentes, mas que testificamos de quem representamos, somos testemunhas vivas de Jesus Cristo para os que ainda não o conhecem.
Ao testemunhar estaremos levando a nossa sociedade e o povo em geral a uma reflexão séria a respeito do evangelho, não um evangelho fácil que aceita conviver com o pecado e suas ilusões.
Mas um evangelho comprometido em zelar pelo caráter e a dignidade de todos que o representam e um comprometimento ainda maior real e verdadeiro com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Se dermos testemunho verdadeiro de Cristo, somos olhados com bons olhos e podemos transformar este testemunho em conversão de almas.
Se para darmos testemunho, formos desafiados até a morte; se somos crentes de verdade, por amor do evangelho não podemos fugir, Deus nos dará forças para resistir e nele devemos nos apoiar.
O apostolo Pedro diz que se padecermos pelo amor do evangelho, seremos bem aventurados, não podemos temer ameaças e nem nos amedrontar, antes devemos a cada dia nos purificar e nos santificar mais e mais a Jesus Cristo
A cada dia devemos procurar ser sempre melhor que o dia anterior.
Será que estamos em condições de viver vida plena com Jesus, será que estamos preparados para enfrentar tais desafios?
Muitos que ostentam o nome de crentes, não têm fé suficiente e cai no primeiro obstáculo que aparece, não estão preparados para enfrentá-los, pois a sua conversão ainda não foi completa falta-lhes a fé e a convicção.
Ainda não se entregou verdadeiramente a Jesus Cristo, ainda não deixou Cristo ser seu ajudador.
Falar que é crente, é muito fácil, mas testemunhar como verdadeiros crentes é um pouco mais difícil, mas não impossível, é só deixar Jesus fluir em sua vida e entregar a ele todo seu ser.

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA -

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...