Monday, February 20, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - 101 -- CONTINUAÇÃO -- "E como foi nos dias de Noé, assim também será a vinda do filho do Homem, porque como nos dias que antecedia o dilúvio, a vida era normal para todos. Uns casavam e dava-se em casamento e cometiam todos os tipos de iniquidade, até o dia em que Noé entrou na arca, que apesar de ter sido alertado por Noé, não fizeram caso, e não perceberam até que veio o dilúvio pegando todo mundo de surpresa, e os levou a todos" (Continua)


       O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE - 101

Davi, homem guerreiro, e valente, mas seu coração era brando e de humildade incomparável, e sabia reconhecer seus erros, como também reconhecer o afeto que seus valorosos homens tinham por ele.
E por isso se destaca entre a multidão de soldados fiéis, trinta e sete homens mais valentes entre eles, que não se entregavam fácilmente, lutavam até se cansarem, até a morte se preciso fosse, mais jamais desistiam de lutar, entregando até suas próprias vidas em defeza de um objetivo, o de livrar o povo de Israel das mãos de seus inimigos.
Os filisteus era um dos inimigo mais fortes do povo de Israel, e estavam acampados no vale de Refaim, entrada principal de Belém, e na entrada de Belém havia uma cisterna, e Davi com sede desejou beber água daquela cisterna.
Três de seus homens ouviu quando ele reclamou, e tomou logo a iniciativa de ir buscar a água para Davi.
Usando de estratégia, e com um disfarce conseguiram enganar seus inimigos e conseguiram passar pelos homens dos filisteus, tiraram água da cisterna, beberam até se fartarem e trouxeram água para Davi.
Porém Davi não quis beber a tal água e a consagra ao seu Deus, no reconhecimento de que aqueles homens valentes poderiam ter morrido e seu sangue derramado, simplesmente porque queriam agradá-lo.

E ao falar com Deus quando decidiu consagrar a água, Davi deixa bem claro que não queria ter a culpa se aqueles homens, tivessem pago com suas vidas, por essa audácia.

                     ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...