NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Wednesday, February 15, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- PARTE - 98 -- CONTINUAÇÃO -- "Quando, pois chegar o tempo da angustia e da desolação, não poderemos olhar para traz, mas ter confiança no chamado, e de onde estivermos não voltar para buscar nada em casa, quem estiver sobre o telhado, não desça fique a espera. Quem estiver no campo não volte atrás a pegar suas roupas ou coisa alguma, e também, as grávidas e as que amamentam sofreram muito naquele dia, imaginem a confusão que se tornará neste dia fatídico!."

  O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                            PARTE --  98

Davi tinha suas fraquezas como a qualquer ser humano, porém jamais deixou de confiar e esperar em Deus.
Naquele ambiente de clima de guerra em família, muita coisa que não precisava acontecer, estava acontecendo, era um leva e tráz que complicava ainda mais a situação entre filho e pai.
E sempre aparecem aqueles para dar conselhos errados.
Aquitófel, aconselhou mau a Absalão, depois vendo que a situação não ficaria favorável a ele, pra não ter que encarar a realidade que cairia sobre ele, preferiu se enforcar e sair de cena.
Se Absalão tivesse ouvido os conselhos dados por Husaí, talvez, ele chegaria a conclusão de que não valeria a pena enfrentar seu pai.
Primeiro porque Davi era guerreiro tarimbado e saberia muito bem se livrar dele.
Segundo, Davi, apesar de ter falhado, era protegido por Deus, e quem poderia vencer alguém protegido por Deus?
Absalão escolhe em atender o conselho errado e paga com a vida, para a tristeza de seu pai Davi.
Apesar de toda afronta que Absalão fez a Davi, nem por um segundo Davi deixou de amá-lo e chora muito ao saber de sua morte, preferindo ignorar tudo, como se nada estivesse aontecendo e permanece em seu lugar.
É assim mesmo quando se tem amor verdadeiro de pai para o filho, ele prefere sentir todas as dores reservadamente, preferindo não sair do seu lugar, e trocaria de lugar com ele se fosse possível.
Acontece que nem todos os seus servos entendia o sentimento que havia em seu coração e cobra de Davi, todo esforço que fizera para livrar Davi da perseguição de Absalão.
Joabe fica indigndo com Davi, pela maneira que ele lastimava a morte de alguém que procurava matá-lo, e reclama com veemência, tu amas a quem te aborrece, e aborrece a quem luta por ti e te ama.
Assim dá pra entender, que nada valem os que lutam por ti, capitães e servos fiéis, entendo hoje que se Absalão vivesse, naturalmente, todos nós estariamos mortos, pelo visto seria isto o que querias?
Joabe vai mais além: E se não saires agora e falar com este povo fiél a ti, ninguém vai ficar aqui contigo, e maior mal te será isto que todo mal que tem vindo sobre ti, desde a sua mocidade até agora.
Davi entende que precisa dar a volta por cima e retornar as suas atividades e fez saber a todo povo que ele estava de volta, mas a dor era muito grande.
E todos aqueles que lutaram a seu favor vieram dar as boas vindas, porém o povo de Israel que estava ao lado de Absalão, fugiram cada um para suas tendas, e se defrontando em discussão, alegando que Davi era o guerreiro que havia os livrado das mãos dos filiisteus e de todos os inimigos, agora parecia estar em outro mundo; só pensava em Absalão.
Mas, nenhum lamento dura pra sempre, e Davi, reina em Jerusalém, procurou fazer tudo pra agradar aos olhos de Deus.

Tomou todas as suas concubinas e as levaram para uma casa onde iriam morar, sustentadas por ele, mas viveriam como viúvas até o dia de suas mortes.

                       ----- EJO ---- Continua



No comments: