Friday, February 17, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/100 -- CONTINUAÇÃO --- "Portanto se por ventura alguém disser, eis que o Cristo está aqui ou ali, não deis ouvidos e nem crédito se disserem que está no interior da casa ou em outro lugar, não acrediteis. Porque a vinda do filho do Homem, será repentina como um relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente, é tão rápido, que quando menos perceber já é tarde demais. Precisamos estar atentos e preparados, porque o dia certo ninguém sabe, nem os anjos do céu, e nem o filho de Deus, mas unicamente Deus"


      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                              PARTE - 100

Passado algum tempo houve uma grande fome em Israel, que durou cerca de três anos, assim sendo Davi sente a necessidade de buscar conselhos ao Senhor, e gostaria de saber onde estava o seu erro e porque o povo estava faminto.
O Senhor responde, que era por causa de Saul e de sua casa, ou seja de todos aquele que viviam sob o comando de Saul, que mataram os gibeonitas.
Então o rei Davi manda chamar os que restavam dos gibeonita e pegunta pra eles o que queriam que fizesse por eles, e que satisfação teria que dar para que abençosse a casa de Israel a herança do Senhor?
Então os giebeonitas disseram: Não é por prata e nem por ouro que temos sentimentos contra Saul e com sua casa, e nem tão pouco pretendemos matar ninguém em Israel.
Davi disse; Então o que queres que eu faça?
Quanto ao homem que nos destruiu, referindo se a Saul, e que nos perseguiu, e nos maltratou de maneira tal que não tivemos condições de recuperação em Israel.
Para que possamos ter paz de espirito, e seja sanado este problema, dê nos sete filhos de Saul, para que sejam enforcados em sinal de sacrifício ao Senhor.
Davi, promete em entregar os filhos de Saul, para os gibeonitas, e cumpre o pometido, deixando Mefibosete o filho de Jônastas que era seu amigo de verdade.
Davi, faz tudo conforme a vontade de Deus, e todos os problemas foram sanados, inclusive as guerras contra os filisteus, tudo aconteceu com vitória de Davi, segundo a vontade de Deus.
Mediante a tantas vitórias e benefícios, agora era hora de Davi agradecer a Deus por tudo, e em seu cântico, não se esqueceu de nenhum detalhe.
Todos os seus apuros, todos os seus deslises, todas as suas vitórias.
Lembrou de todas as suas ângustias, como também jamais esqueceu o quanto o Senhor esteve presente, ocupando a linha de frente nas grandes batalhas, que se não fosse pela providência e ajuda de Deus, jamais conseguiria alcansar nenhum sucesso.

Davi era homem temente a Deus apesar de suas fraquezas, e reconhecia que sem Deus não era ninguém, por isso se dobra diante de sua insignificância e louva a Deus, pois não existe nenhum outro Deus, senão o Deus dos exércitos, o Deus vivo que olha por todas as nossas necessidades.

                            ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...