Wednesday, February 22, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/103 -- CONTINUAÇÃO -- "Para permanecermos na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus, e para a nossa convicção de estarmos entre seus escolhidos, precisamos tomar cuidados imprescindíveis. Em primeiro lugar devemos evitar lugares que nos comprometa, pois nem todo ambiente é saudável a vida do Cristão. O crente que não toma este cuidado é sempre volúvel, facilmente cai em tentação, é presa fácil. Como também evitar andar em más companhias, pois as más companhias sempre têm um argumento para te deixar em dúvida, e sua fé fica abalada e comprometida. Também precisamos zelar pelo nosso nome, sendo pessoas dignas e respeitadas. Sempre cumprindo com os nossos deveres e sobre tudo ser honestos em quaisquer circunstâncias"


    O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                          PARTE - 103

Quando Davi se aproxima, Araúna veio de encontro com ele, e se inclinou diante dele, com rosto em terra dizendo:
Porque vem o rei meu senhor a seu servo?
Davi responde que a finalidade daquele encontro era pra comprar a tal terra para o dito altar.
Araúna se dispõe a ofertar tudo quanto Davi necessitava para fazer o altar, até mesmos os animais para o sacrifício, porém Davi recusa a oferta, pois todo sacrifício teria que ser pago por ele, de maneira que se aceitasse a oferta, não seria ele que estaria ofertando sacifícios ao Senhor, e sim Araúna.
Araúna reconhecendo que Davi estava agindo corretamente e recebe de Davi o valor de cada item necessário para o altar, como também o valor dos animais a serem sacrificados.
E assim Davi ofereceu sacrifícios ao Senhor naquela terra, e toda maldição fora extinta.
Preparativos para construção do templo do Senhor:
“Uma coisa pedí ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor, todos os dias de minha vida.
Para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo”  Salmo 27 v 4
Os anos se pssaram e Davi já não era mais moço, pelo contrário já estava de idade bem avançada, tinha em sua mente que precisava construir o templo do Senhor, mas o Senhor, não permite, pois Davi era homem de guerra e muito sangue fora derramado através de suas mãos, ou pelo seu mando.
Assim encarrega os seus servos, como também os estrangeiros que estavam ali nas terras de Israel pra ajudar na tarefa do preparo dos materiais a serem usados na obra.
Deus não permite a Davi, mas faz promessas de abençoar o seu filho, e dar condições a ele para fazer a obra que Davi tanto sonhara.
A recomendação de Davi para com Salomão, diz assim:
Agora, pois meu filho, o Senhor seja contigo, e prospera, e edifica a casa do Senhor teu Deus, como ele disse a seu respeito.
Ele te dará, prudência e entendimento, e vai te encinar também como agir e lidar com o povo de Israel; e isso é para guardar a lei do Senhor teu Deus.
E prosperará se tiverdes o cuidado de fazer os estatutos e os juizos que o Senhor mandou a Moisés a respeito do povo de Israel.
Portanto esforça-te e tenha bom ânimo, e não tenhas medo porque o Senhor é contigo.
Davi completa, dizendo que uma grande parte do material necessário para a obra já estava a disposição para que ele pudesse começar a construção do templo, como também os profissionais competentes para cada setor, já estavam todos aguardando o momento certo pra dar inicio a obra.
Mais ainda, Davi deu ordens a todos os principes de Israel, para que ajudassem Salomão.
Assim diz ele aos principes:
Por ventura não está convosco o Senhor vosso Deus, e não é Ele que tem sustentado o seu povo?
Também sabeis que Deus colocou todo povo em minhas mãos, para que eu reinasse sobre eles?

E toda terra o Senhor abençou; agoara é chegada a hora em que precisamos mostrar e reconhecer o quanto Deus tem feito por nós. Dispõe pois agora o vosso coração e a vossa alma, para buscardes ao Senhor vosso Deus, e faça a sua parte na edificação do santuário do Senhor.

                           --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...