Tuesday, February 28, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/107 -- CONTINUAÇÃO --- "Esta mania de conversar fiado, muitas vezes custa caro, isto sem falar nos danos que causam as pessoas que são vitimas da inconseqüência de pessoas que não pensam antes de falar. No meu tempo de juventude, dizíamos que pessoas assim falam pelos cotovelos ou taxados de fofoqueiros mesmo; imaginem encher um saco de penas e soltar de uma parte mais alta, principalmente quando estiver ventando, e depois tente recolhe-las novamente, será que conseguirá? Assim é a conversa fiada depois que se alastra, fica muito difícil à justificativa, mesmo provando que a pessoa em questão é inocente, e por mais que se explique jamais conseguirá retomar a mesma confiança de antes, pois aquela dúvida sempre estará presente na cabeça das pessoas mais próximas"


      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                PARTE -- 107

(Continuação da oração de Salomão)

Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus semelhante a ti, nem nos céus e nem na terra, que guardas o concerto e a beneficência aos teus servos que caminham diante de ti de todo seu coração.
Que guardaste ao teu servo Davi, meu pai, o que lhe falaste: porque tu pela tua boca disseste, e pela tua mão o cumpriste, como vê neste dia.
Agora pois ó Senhor Deus de Israel, guarda o teu servo Davi meu pai, o que falaste , dizendo:
Nunca faltará de ti varão de diante de mim, que se assente sobre o trono de Israel; tão somente que teu filhos guarde seu caminho, andando na minha lei, como tu andaste diante de mim.
E agora, Senhor Deus de Israel, verifique se a tua palavra, que falaste ao teu servo, a Davi.
Mas verdadeiramente habitará Deus com os homens na terra?
Eis que o céu e os céus dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?
Atende, pois a oração de teu servo e a tua súplica, ó Senhor meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que teu servo ora perante ti.
Que os teus olhos estejam dia e noite, abertos sobre este lugar, de que disseste que ali porias o teu nome!
A oração de Salomão mostrava toda sinceridade de seu coração, e naturalmente que Deus atendia suas petições.
Em confirmação que Deus estava recebendo as petições de Salamão, Ele responde enviando fogo do céu em sinal de sua aprovação pelo que Salomão o invocva.
Glórias e honras pertencem ao Senhor:
“Louvai ao Senhor e invocai o seu nome, fazei conhecido entre os povos os seus feitos.
Cantai-lhe, salmodiai-lhe atentamente, falai de todas as suas maravilhas
Gloriai-vos no seu santo nome, alegre-se o coração dos que buscam ao Senhor.
Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Lembrai-vos das suas maravilhas que tem feito, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca” 1ª Crônicas  16 v 8 a 12
Ao terminar a oração, o fogo que desceu do céu consumiu o holocausto e os sacrifícios, e a glória do Senhor encheu toda casa, impedindo assim que os sacerdotes entrassem no templo do Senhor.
E os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do Senhor, encurvaram-se e com rosto em terra louvavam e glorificavam ao Senhor.
Dizendo: Louvai ao Senhor porque é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.
E assim, tanto o Rei Salomão quanto o povo de uma forma geral adoravam ao Senhor, oferecendo sacrifícios.

Pois aprenderam com Davi que bom era louvar ao Senhor, e em grande festa com os instrumentos feitos por Davi, não se cansavam em dar glórias a Deus.

                        ----- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...