Wednesday, February 01, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/88 -- Continuação -- "Um dos servos do rei se destacou pelo seu bom desempenho e também pela sua calma, chamando a atenção do rei que o colocou como seu principal assessor. Ele tinha por costume colocar Deus em primeiro plano em sua vida, e esta era a razão pelo qual sensibilizou o rei a tomar tal atitude. Este servo era fiel, e bem disposto, daria a vida se preciso fosse a favor do seu rei. Em seus pensamentos estavam sempre às frases. Deus é bom, Deus é muito bom, Deus é bom demais. E sempre que podia ele repetia estas frases, o rei enciumado re-clama. Parece que você gosta mais deste teu Deus que de mim, pois não cansa de repetir estas mesmas frases!" (Esta história continua amanhã)


         O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                 PARTE - 88

Joabe tinha Abner atravessado em sua garganta, e não iria descansar enquanto não cumprisse com seus intentos.
E quando Abner estava em reunião com Davi, Joabe que já maquinava um plano para vingar a morte de seu irmão, uma vez que havia morrido pelas mãos do próprio Abner, quando ainda era capitão do exército de Isbosete.
Abner, já havia terminado a reunião e seguia rumo a sua casa, então Joabe manda seus homens abordá-lo e trazê-lo para um lugar deserto onde ninguém poderia servir de testemunha, com uma falsa história de que precisaria contar-lhe um segredo, e nessa conversação Joabe o ataca e o feri de morte a traição.
Davi ao saber da noticia, fica muito contrariado, e se entristeceu profundamente, e manda que todo povo que com ele estava e seguia sob suas ordens, prestasse uma homenagem especial a Abner, e em sinal de luto, rasgassem suas vestes e vestissem roupas feitas com sacos, pois assim demonstravam que estavam realmente tristes com sua morte.
O povo que servia a Isbosete que já estavam praticamente à disposição de Davi, e já não obedecia mais as suas ordens.
E entre tantos sempre aparecem àqueles mais exaltados, querendo de alguma forma se dar bem.
E entre esses exaltados, dois se destacam, ferindo Isbosete de morte, e traz a sua cabeça com a desculpa de vingança ao que Saul fizera em perseguição a Davi, pensavam eles que com isso Davi iria lhes trazer algum benefício.
Acontece que Davi, jamais concordaria com tal atitude, pois se quisesse ele próprio teria matado Saul, ao tirar lhe pedaços de sua capa quando estava dormindo.
Davi já havia exterminado, um que inocentemente havia trazido noticias da morte de Saul.
Que ao matá-lo, seu pensamento era que estava prestando um grande favor a Saul que agonizava sem forças, para terminar o que havia começado, estava sofrendo muito.
Agora chega estes aproveitadores com a cabeça de Isbosete filho de Saul, achando que iriam se dar bem com Davi.
Davi que sempre foi um grande guerreiro, porém justo, e não gostava de covardias, e esse dois mataram Isbosete quando estava ainda dormindo, e naturalmente que Davi não iria deixar barato.
E ordena que um de seus servos os matem.
E assim aconteceu, para mostrar ao povo, como ele gostaria que todos se comportassem, mandou que cortassem os pés e as mãos e os penduraram sobre o tanque de Hebrom, sob os olhares de todo povo.

E utilizando o tumulo de Abner para sepultar ali a cabeça de Isbosete.

                       ----- EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...