Friday, February 03, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/90 -- Continuação -- "Naquele momento o rei esquece-se de toda a consideração e amabilidade que tinha por aquele servo, e o culpou pelo o que aconteceu, mandando que o prendessem. Ficou encarcerado até a data do torneio seguinte, que não pode participar em vista de que sua sentença ainda não havia vencido. Começa o torneio, agora em outra região mais distante, e desconhecida do rei. Esta região estava infestada de índios canibais, e o rei foi capturado por eles. Levaram-no para a aldeia, onde seria feito o cerimonial de sacrifício, amarraram-no ao tronco e inicia a cerimônia"


                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                         PARTE - 90

Mas ainda, não seria desta vez, apesar de ser incentivado pelo profeta Natã.
Acontece que Deus, não havia morado em nenhuma casa desde, quando retirou o povo do Egito, até o dia de hoje, (Ou seja, até aquele momento do diálogo com o profeta Natã)
E fazia questão em frisar que nunca, jamais exigiu que o povo de Israel construísse uma casa para Ele, mas enche de esperança o coração de Devi, com promessas de muitos benefícios, inclusive de que em sua geração surgiria alguém que seria encarregado em construir a casa dos sonhos de Davi.
A promessa de Deus a Davi vai mais além, Deus promete que seu reino seria confirmado para todo o sempre.
Nas palavras de Deus ao profeta Natã, dizia que o reino seria de Davi, mas Deus seria por pai e Davi seria por filho, e se algum dia vier a transgredir, seria castigado com varas de homens e com açoites de filhos de homens.
Mas que apesar de todo castigo jamais o abandonaria, e jamais retiraria dele a sua benignidade, como fez a Saul.
E mais uma vez confirma que o reino de Davi será confirmado para sempre, e seu trono seria reconhecido por todo povo.
Podemos notar a presença de Deus na vida de Davi em todos os sentidos, ás vitórias nas grandes batalhas contra seus inimigos, seria totalmente impossível se Deus não estivesse à frente.
Davi em sua consciência sempre se preocupava a respeito da família de Saul; será que ainda sobrou alguém da família pra que eu possa ajudar em alguma coisa?
Pois pelo muito que recebia de Deus, achava por bem compartilhar com alguém que o fizesse lembrar os dias bons ao lado de pessoas de sua estima, como no caso de Jônatas por exemplo.

Então Davi se lembra que havia um homem da casa de Saul, em seu exército, e manda chamá-lo, e o interroga sobre a casa de Saul.
E assim ele lembra que ainda restava um moço filho de Jônatas, que ainda criança, ao fugir de um ataque dos filisteus contra o povo de Israel, caiu e ficou aleijado dos dois pés, e conta toda história de como tudo aconteceu.
Davi, emocionado com a história, manda que o busque imediatamente, e ao chegar à presença de Davi, o tal menino que agora já era homem feito.
Dobra-se diante de Davi e se coloca por terra, em sinal de respeito.
Naturalmente que ao chegar frente a Davi; em sua cabeça só vinha algo negativo, pois bem sabia a maneira que Saul o tratava.
Davi reconhecendo o tremor que o cercava, logo disse:

Não temas porque certamente usarei de benignidade para contigo, pela grande amizade que existia entre eu e teu pai Jônatas.

                                  ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...