Monday, February 06, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/91 -- Continuação -- "Enquanto isto, os índios em circulo cantavam e dançavam, preocupado, o rei começou a pensar nas palavras do seu servo fiel. Deus é bom, Deus é muito bom; bom! Bom! Muito bom, se fosse tão bom assim, não me deixaria morrer nas mãos destes índios malditos. E continuou pensando e repetindo as frases no seu intimo. Neste momento chega à hora do sacrifício, então o cacique comandante daquela tribo, entra em cena para examinar cada detalhe do corpo daquela caça, que era o rei. Então mediante o minucioso exame o cacique constatou que o rei estava faltando um dedo"


         O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE - 91

Davi faz promessas de restituir ao filho de Jônatas tudo que era seu por direito da parte de Saul.
Reconhecendo a sua situação de humilhado, se compara com um cão abandonado, dizia que não merecia tal reconhecimento por parte de Davi.
Porém Davi não deu ouvido ás suas lamúrias, e declarou que tudo quanto era de Saul, de agora em diante é seu.
E Mais; ele teria livre acesso à casa de Davi, e comeria na mesa com ele.
Com esses benefícios, naturalmente que todos aqueles que cuidaram de Mefibosete, também participariam destes benefícios.
Meffibosete agora já pai de família, já tinha um filho para se preocupar com ele; e com todos estes benefícios já não precisava mais se humilhar pra mais ninguém, pelo contrário, poderia ajudar a todos os que lhe queriam bem.    
Davi era homem bom e reconhecedor, de quem o olhava com bons olhos, e sempre estava pronto a beneficiá-los quando necessário.
Vendo Davi a situação que se encontrava o reinado de seu amigo Naás rei de Amom após sua morte, se prontificou em beneficiá-lo, e ajudar no que lhe fosse permitido, e envia mensageiros para ver suas necessidades.
Acontece que a presença dos mensageiros de Davi, trouxe certo desconforto para os príncipes de Amom, e disseram aos mensageiros.
Por ventura, honra Davi a teu pai aos teus olhos, porque te enviou consoladores.
Por acaso não os enviou Davi para reconhecerem esta cidade, para espiá-la e para transtorná-la?
Nem sempre, estamos certos de que estamos fazendo o bem por determinadas pessoas, muitas vezes quando achamos que estamos fazendo o bem, somos mal interpretados e acabamos por pagar caro pela nossa boa intenção.

Foi o que aconteceu com Davi, achando que estava retribuindo gentilezas, acaba tendo de se confrontar com os filhos daquele que considerava seu amigo, pior pra eles, pois em confronto com um ungido do Senhor, jamais conseguiria levar alguma vantagem.

                            --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...