Friday, February 10, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/95 -- TEMPO DE ANGUSTIA -- "Muitas vezes quando você acha que pode contar com certas pessoas, estas que você considerava serem seus amigos de verdade. Aquele que por cuja confiança colocaria a mão no fogo por ele, te traz a decepção que você não esperava, e esta decepção é ainda maior quando se trata de pessoas envolvidas nos trabalhos do Se-nhor. E nos faz entender o aviso de Jesus, que surgiriam os falsos amigos, falsos pregadores, falsos profetas e enganariam a muitos. É importante lembrar também que, os falsos amigos, falsos profetas e os falsos mestres, falsos lideres, falsos religiosos, já temos em nossos dias"


         O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                 PARTE - 95

E quando ela veio trazer lhe de comer, ele agarra a forçando a, a se deitar com ele, ela o rejeita por ser seu irmão, coisa repugnante para o povo daquela época.
Quem procedesse de tal forma era taxado de louco, e a mulher ficava marcada pela sua vergonha.
Por muito que ela se debatesse, não teve forças suficientes para se esquivar.
Depois do caso consumado, ele começa refletir e se aborrece profundamente, e manda que ela fosse embora, retrucando ela disse:
Depois do mal feito agora já não tem mais razão para me mandar embora, ele sem dó nem piedade manda que algum dos seus servidores a pusesse porta a fora e fechasse a porta para que não entrasse mais.
Nesta época quando uma moça virgem, vestia roupas com muitas cores, para marcar o respeito que os outros precisavam ter por ela.
Mediante o acontecido ela rasga suas roupas e coloca cinzas na cabeça e colocando as mãos sobre a cabeça, saiu desesperada, chorando e gritando pelas ruas da cidade, até chegar a sua casa.
Absalão vendo as condições que ela chegou em casa, tenta acalmá-la, e tudo fazia para deixá-la conformada, pois já não podia fazer mais nada, para poder voltar atrás, porém ela mesma sentiu que não poderia sair de casa, ficando no isolamento na casa de Absalão.
Ao saber do acontecido, Davi, se encoleriza em ira contra Arnon, tal como Davi, Absalão tira satisfações com ele, e o coloca como seu principal inimigo.
Briga de família é coisa séria, muitas famílias estão sendo destruídas, por falta de compreensão, falta de amor e respeito uns pelos outros.
Dois anos se passaram desde o caso de Tamar, a irmã de Absalão com Arnon, para reunir todos os filhos de Davi, e os convidam a ajudar em forma de mutirão a tosquiar suas ovelhas que eram muitas.
Davi achando que poderia acarretar muita despesa preferiu não ir, mas o abençoou.
Absalão insiste para que ele permitisse pelo menos que Arnon fosse com ele.

Sabendo Davi, da rixa que existia entre os dois, permitiu na condição dos outros filhos cuidarem para que nada de mal pudesse acontecer com Arnon.

                          ----- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...