Monday, February 13, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/96 -- Continuação -- "Como também guerra e rumores de guerra, terremotos catástrofes desastres e destruição por todos os lados. E se não bastasse à iniquidade tem aumentado a cada dia que passa. E podemos notar a frieza de muitos de nossos irmãos, todavia quem suportar todas as dores e decepções, aqueles que permanecerem firmes com sua fé até o fim estes serão salvos. Isto tudo deverá acontecer depois que o evangelho for anunciado a todas as gentes. Mediante a tantos acontecimentos, dá se a entender que os tempos finais estão bem próximos. Que cada um se cuide para não sofrer decepções de ultima hora, e nenhuma pessoa poderá ser julgada diante de Deus, sem antes ter conhecimento da sua palavra"


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                 PARTE - 96

Quando se reuniam para tosquear as ovelhas era uma grande festa regada com grande quantidade de vinho, e Absalão ordena a seus servos a embebedarem os seus irmãos, principalmente Arnon na intenção de matá-lo.
Estando todos eles embriagado, Absalão provoca um certo tumulto, e ordena que ferisse de morte a Arnon, e os outros irmãos vendo a confusão, montaram em seus animais, fugiram para relatar o caso a Davi.
Acontece que antes de chegar em casa, a má noticia já havia chegado primeiro que eles, e totalmente distorcidas, diz o ditado que noticia ruim, sempre chega primeiro, já vieram dizendo para Davi, que o seu filho Absalão havia matado os seus irmãos e que nenhum deles ficaram vivos.
Davi apavorado com a noticia, rasga suas vestes, e se lança por terra, da mesma maneira todos os seus servos fizeram, rasgaram suas vestes e puseram o rosto sobre o pó da terra.
Mas logo depois chega Jonadabe, irmão de Davi, desmente toda noticia distorcida, e relata para Davi a veracidade dos fatos, dizendo que Absalão só estava esperando uma oportunidade, desde quando ele forçou Tamar a se deitar com ele, mas que só havia morrido ele e não todos os filhos do Rei Davi como diziam.
Absalão, mata seu próprio irmão em defesa da honra, e foge
Depois que tudo isto aconteceu, Absalão fugiu para Talmaí, ficando lá cerca de três anos.
Acontece que, filho é filho, e tem o amor dos pais, em qualquer circunstâncias, e Davi já não estava suportando mais a sua auzeência, como quem diz, quem morreu, morreu, e não tem mais como voltar, agora é conformar com as condições, e trazer de volta seu filho vivo para sua convivência familiar.
Joabe obedecendo as ordens do rei busca de volta Abssalão.
Porém, Davi não quis vê-lo, pois trazia a recodação de tudo que havia acontecido, satisfazendo se apenas em saber que ele estava por perto, já preenchia aquele vazio que existia em sua alma Absalão, ficou no isolamento sem ver o rosto de Davi, cerca de dois anos.

De entre todo o povo de Israel, ninguém tinha as mesmas caractericas de Absalão, ele era o mais esbelto entre todos, considerado perfeito sem nenhuma mancha ou rugas, era uma pessoa alegre e de bom relacionamento com todos, seus cabelos eram cheios e crescia por demais, e eram pesados, sendo forçado a cortá-lo pelo menos uma vez por ano.

                            ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...