Tuesday, February 14, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/97 -- CONTINUAÇÃO -- "Mesmo o mais vil dos pecadores nos lugares mais distantes e mais difíceis, e aí então virá o fim (Alguns trechos extraídos da Bíblia, em Mateus Cap. 24) O profeta Daniel, já havia profetizado que nos fins dos tempos, iria haver muita angustia e desolação, coisa que nunca havia visto antes, e também que todo aquele cujo nome está escrito no livro da vida serão livrados do tormento eterno. E que muitos dos que dormem no pó ressuscitarão uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno"


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                  PARTE - 97

Nestas alturas dos aconteimentos, a família de Absalão crescia agora ele já contava com três filhos e uma filha que naturalmente tinha suas caracteristicas, e eram tão formosos quanto ele.
Passado os dois anos que havia regressado a Jerusalém, enviou mensageiro a Joabe, para que intercedesse por ele a seu pai Davi.
Joabe, se fazendo de desinteressado não quis ouvir seu chamado por duas vezes, então Absalão usa de estratégia para forçá-lo e vir ter com ele.
Ordena seus servos a colocar fogo em uma parte do campo que pertencia a Joabe, foi como desentocar bicho acoado.
Tão logo viu o fogo, foi tirar satisfações com Absalão, que ao se justificar, esclarece que foi a única maneira de convencê-lo a vir falar com ele.
E como Absalão, gostaria que acontece, aconteceu, e Davi o recebe com muito amor, e o beija. 
Mais tarde Absalão, inicia uma rebelião contra seu pai.
Ai dos dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomaram conselhos, mas não de mim; e que se cobriram com uma cobertura, mas não do meu espirito, para acrescentarem pecado a pecados”
 Isaias 30 v 1
A maneira respeitosa que Absalão tratava o povo conseguiu deles toda simpatia, que veio beneficiá-lo mais tarde.
E por onde passava mais e mais do povo de Israel, se ajuntava a ele.
Absalão como filho do rei, naturalmente que quando se chegavam a ele, queriam se inclinar a ele em respeito, a sua posição de filho do rei.
Porém quando se aproximavam dele, e iam se inclinar, ele não consentia, pelo contrário estendia a sua mão e pegava a mão do seu opositor e a beijava.
Com esse tratamento ele conquistou grande parte do povo de Israel, e quando o povo necessitava de resolver qualquer problema com rei era a ele a quem procuravam, estava se sentindo o próprio rei, mas ainda dava satisfações a Davi que era o legimo rei.
Quarenta anos se passaram, e nesse periodo foi se organizando e conquistando mais adébitos, quando Davi assustou já estava perdendo a sua posição diante do povo.
Agora, Davi tinha um inimigo difícil de ser combatido, pois era seu próprio filho, e se sentiu fraco diante de tal circusntância, e prefere fugir que ter de combater contra ele.
Então reune todos aqueles que eram fiéis a ele e sai da cidade a pé, deixando apenas as suas concubinas, para tomar conta da casa.
Durante o percurso da fuga, Davi e todo povo que o acompanhava chorvam e clamavam a Deus, e com eles estava a arca do Senhor.
Para ter a certeza que Deus estava no comando de tudo, Davi manda que devolvesse a arca para o local de onde viera.

No pensamento de que se fosse da vontade de Deus, ele lhe daria condições de voltar e assumir seu posto como rei daquele povo, mas que tudo deveria ser de sua vontade, e se não fosse de sua vontade, estaria a disposição para que Deus agisse em sua vida como bem parecesse a seus olhos.

                              ---- EJO ------ Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...