Monday, June 04, 2007

------ Acerto Final ------

– Acerto Final


Quando paro para meditar como vai ser o meu encontro com meu Deus, frente a frente para com Ele acertar minhas contas.
Muita coisa vem em minha mente, coloco a minha vida em suas mãos, como se fosse um livro de atas, onde presto a Ele o meu relatório de como vivi, e como procedi em minha existência aqui na terra no meu dia a dia.
Deverei passar por uma analise de todos os meus feitos e mediante o que constar em sua analise, receberei a sentença.
Se a minha vida estiver dentro dos padrões de seus ensinamentos e de suas exigências, naturalmente Ele com seu Dedo indicador, vai me apontar o seu lado direito, me autorizando a se assentar e participar com Ele do seu reino.
Mas se a minha vida estiver apontando um relatório negativo, por eu não ter cumprido a minha responsabilidade com minhas tarefas que me foi confiada.
Por eu não ter feito caso em testemunhar, dando maus exemplos, e que com meu mau comportamento eu tenha desviado outros de aceitar os seus ensinamentos.
Se fui um relapso em atender as necessidades de meu próximo, enfim se eu não tiver deixado as coisas do mundo, naturalmente Deus estará apontando o seu Dedo indicador para o seu lado esquerdo e dizendo que não me conhece, e me despachando para o abismo onde haverá choro e ranger de dentes.
Como você imagina como vai ser o seu acerto de contas no juízo final?
Você tem que levar em conta que ninguém saberá o dia e nem a hora que Jesus há de voltar, por isto o que terás de fazer, tem que ser feito agora enquanto você está vivo.
Se deixar para a ultima hora pode não haver mais tempo, pois como a palavra de Deus nos adverte a vinda de Jesus Cristo será como relâmpago que passa rápido, e não terás tempo para oscilações ou dúvidas.
Também a vinda de Cristo será comparada à chegada de um ladrão em sua casa, pois ele jamais vai avisar a alguém que vai roubar na casa dele.
Em vista disto temos que nos preparar com antecedência e permanecermos firmes, pois não saberemos o dia e nem a hora e nem como Jesus há de vir.
E como preparar para esse grande encontro?
Em primeiro lugar temos que procurar nos santificar a cada dia, fazer de nossas vidas um instrumento de impacto positivo, ajudando a quem precisar segundo as forças de cada um.
Procurar administrar nossos dons com sabedoria, pedindo ajuda diretamente a quem devemos pedir e este alguém é unicamente o nosso Senhor Jesus Cristo.
E não podemos nos apegar a nenhuma outra fonte, para não nos desviar do caminho certo.
Que os nossos dons sejam santificados com honra e que sejam frutos de bondade e mansidão para com nosso próximo.
E para que todo o poder e a glória de Deus sejam manifestados através destes dons e de nossos feitos e de nosso testemunho e que tudo possa resplandecer de forma positiva em nossas vidas mostrando a nossa verdadeira identidade de Cristão.
A ninguém oprima e nem enganem a seu irmão em qualquer tipo de negócios ou em qualquer outra atividade.
Temos que ser honestos e sinceros uns para com os outros, ter cuidado em nossa maneira de viver e conviver e como agir com o nosso próximo e não tentar fazer justiça com as próprias mãos.
Pois a Deus pertence à vingança e a justiça e que não façamos nada que venha a contrariar a sua vontade, pois Ele não nos chamou para sermos violentos e nem para nenhuma imundícia, mas para sermos pessoas separadas e santificadas.
Se desprezarmos os seus ensinamentos e os seus mandamentos, não estaremos desprezando a um homem qualquer, mas a Deus com sua bondade e misericórdia que nos deu também o seu Espírito Santo.
Para muitos, naturalmente que ainda existem muitas dúvidas a respeito dos que já morreram.
Como será o acerto de contas com os que já se foram, e muitas outras perguntas surgem a este respeito.
Mas a palavra de Deus é muito clara, segundo a afirmação, na carta de Paulo em I Tessalonicenses cap. 4.v.13.a.17 nos mostra claramente como será, e que fazemos questão de copiar na Bíblia, para o seu melhor entendimento, diz assim.
Não quero porem irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entreteçais, como os demais, que não tem esperança, porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemos-vos, pois isto pela palavra do Senhor, que nós os que ficarmos vivos para vinda do Senhor, não precederemos aos que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alaridos e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens a encontrar o Senhor nas ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
É importante observar que não precederemos aos que dormem, por toda ansiedade que tivermos neste momento.
Teremos que esperar a ressurreição dos que dormem em Jesus Cristo, sabendo que, mesmo os que ficarem vivos na hora do arrebatamento, serão somente aqueles que forem escolhidos naquele momento.
O restante ficará para acertar contas juntamente com os que morreram sem aceitar a Jesus Cristo, e ficarão em segundo plano, pois somente os que dormem em Jesus Cristo ressuscitarão primeiro e subiremos juntos arrebatados com eles nas nuvens, as ressurreições dos demais virão posteriormente para o acerto final com nosso Deus.
Jesus estava ensinando no templo, e ao sair seus discípulos aproximaram-se dele, mostrando e comentando a respeito da grandeza e da suntuosa estrutura do templo, e Jesus dizendo mostrando para a estrutura.
Não vedes tudo isto?
Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada, aguçando assim a curiosidade dos seus discípulos que queriam aprender mais e mais dos ensinamentos.
Pediram para que Jesus dicessem a eles quando aconteceriam tais coisas e que sinal haveria de ter da tua vinda e quando seria o fim do mundo?
Jesus respondendo disse-lhes:
Acautelai-vos, e que ninguém vos engane.
Em outra passagem Jesus disse para vigiar e orar, pois não sabeis o dia e nem a hora, em que o filho do Homem há de voltar, e que precisamos ter cuidado com falsos mestres e com falsas doutrinas para não sermos enganados.
Pois muitos virão em nome de Jesus dizendo eu sou o Cristo, e muitos serão enganados, e o que temos visto e ouvido nos dias atuais, muitas pessoas sendo enganadas, por falsas religiões e muitos lideres inescrupuloso, tirando proveito do evangelho para iludir e extorquir os mais fracos na fé.
Jesus disse mais;
E ouvireis de guerra e rumores de guerra, olhai e não vos assusteis, porque é mister que tudo isto aconteça, mas ainda não é o fim, porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, haverá fome, peste, e terremotos em vários lugares, mas todas estas coisas são principio de dores.
E então esta, é a hora em que seremos testados a nossa fé, pois neste dia seremos torturados e atormentados de todas as maneiras e entregues a morte e seremos odiados por todas as pessoas que não estão no mesmo objetivo que o nosso.
Por causa do nome do nosso Deus e por causa de nossa fé, pois são pessoas entregues a maldade que terão de acertar contas com Ele, é importante notar que muitos se escandalizarão conosco.(Continua)

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...