Monday, April 28, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO Nº 51 "HISTÓRIA DE SANSÃO"

Passado algum tempo, nestas alturas dos acontecimentos, Sansão adormece, e ela aproveita a oportunidade para amarrar bem apertado as tranças de Sansão em uma estaca, (naturalmente deveria esta estaca estar bem próximo a sua cabeça) Depois de constatar que ele estava bem amarrado, Dalila, diz: Os filisteus vêm sobre ti Sansão. E assim despertou do seu sono, e arrancou a estaca das tranças, tecidas com o liços da teia, (liços da teia são fios de linho fortes, tecidos e formando uma grossa corda, tecido juntamente com os cabelos de Sansão, amarrados na estaca). Amargurada, vendo que a fortuna prometida poderia se perder ela reclama: Como dirás; tenho-te amor não estando comigo o teu coração? Já por três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força. Esta insistência permaneceu por vários dias, e Sansão de tanto ser molestado por ela, a sua alma angustiou-se até a morte. Tem um ditado que diz: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E com sansão não foi diferente, com tanta insistência, Sansão acaba cedendo e diz-lhe toda verdade que ela queria ouvir. Nunca subiu navalha em minha cabeça, porque sou nazireu de Deus, desde o ventre de minha mãe. (nazireu = escolhido de Deus, para lutar pelo seu povo) Se vier ser raspado; toda minha força se acaba, e naturalmente ficarei fraco, e serei como a qualquer outro homem. ------ EJO ---------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...