Friday, August 08, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 125 "O POVO DE ISRAEL SOFRE POR SE AFASTAR DE DEUS"

No passar do tempo o povo se esfria, esquecendo das promessas de Deus, viviam assim relaxadamente sem invocar a presença de Deus em seus afazeres. E quando não clamamos a Deus por nossas dificuldades, também Deus não sente necessidade em fazer nada que nos beneficie na espera de nosso reconhecimento, e voltar para Ele.
A palavra de Deus nos diz que se buscarmos o acharemos, assim estava o povo naquela época, não havia paz nem para os que saia nem para os entravam, mas havia muita perturbação sobre o povo de Israel.
Era uma tremenda confusão, gente contra gente, cidade contra cidade se despedaçavam, porque Deus os conturbara com toda angústia, tudo isto porque se esquecera de Deus.
A palavra do profeta filho de Obede, traz esperança para o povo, dizendo: Esforçai-vos e não desfaleçam as vossas mãos: porque a vossa obra tem uma recompensa.

Ouvindo, pois, Asa, estas palavras e profecia do profeta, filho de Obede, esforçou-se em recuperar sua credibilidade de diante de Deus e convoca o povo a se redimir de seus pecados, tirando de toda terra de Judá e de Benjamim, como também das cidades que tomara nas montanhas de Efraim, e tirar toda abominação que assolava os filhos de Israel, renovando o seu pacto com Deus, e renovando o altar diante do pórtico (Ou seja, diante da entrada do Templo do Senhor) para cultuar somente a Ele, o Deus vivo e verdadeiro.
--------------- EJO -------------------- Continua

           

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...