Tuesday, August 19, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 132 "JOSAFÁ É REPREENDIDO POR AJUDAR A ACABE"

Depois da morte de Acabe; Josafá retorna para Judá, onde era rei, e foi repreendido pelo profeta Jeú, que disse a ele: Devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que aborrecem ao Senhor? Por isso virá a ti grande ira de diante do Senhor.
Boas cousas, porém acharam em ti, pois limpara todos os bosques, e preparaste o teu coração para buscar ao Senhor teu Deus.
Com esta advertência do profeta, Josafá se dá conta que precisava concertar o seu conceito diante de Deus, e procura corrigir seus erros, e retomar sua confiança pelo povo, trazendo os de volta a seu domínio, exigindo do povo que buscassem sempre ao Senhor Deus, o Deus de seus pais, e fossem fiéis a Ele.
Estabeleceu juízes
 na terra, em todas as cidades fortes de cidade em cidade, e disse aos juizes, para que tomasse muito cuidado, para não fazer nenhum julgamento segundo os interesses de homens, mas que todo julgamento teria que ser feito segundo a vontade de Deus, sabendo se que Ele estaria na direção de tudo quanto passasse pelo julgamento dos juízes.
Agora, pois, seja o temor do Senhor convosco: Guardai-o, e fazei-o, porque não há no Senhor nosso Deus, iniquidade e nem aceitação de pessoas, e nem aceitação de presentes (Deus não se vende)
Em nossos dias o que vemos são pessoas privilegiadas, sem a preocupação de que este privilégio possa estar prejudicando a quem verdadeiramente seria o dono do dito privilégio, temos que levar em conta que todos somos iguais, e ninguém é melhor que ninguém, portanto os privilégios devem ser dados a quem realmente é de direito.

Por isso a necessidade de juizes, para fazer justiça, e não concordar com irregularidades, em troca de favores, ou em troca de propinas ou presentes caros.  ------------ EJO ----------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...