NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Monday, September 01, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 136 -- "JORÃO PAGA CARO POR SUA IMPERTINÊNCIA"

136

Era homem rancoroso e determinado, a primeira coisa a fazer depois de assumir o trono de seu pai, foi matar todos os seus irmãos e alguns dos principes de Israel á fios de espada, que naturalmente poderiam interferir em sua maneira de agir.
Muita riqueza Josafá deixou para o seu reino, para que pudesse reinar em paz, mas a ganância muda por completo, todo o projeto de paz que Josafá lutou para conquistar, matando seus irmãos.
O seu reinado foi de muita confusão, e não dava ouvidos a voz de Deus através dos profetas. Então Deus se enfureceu contra ele, e o fere com uma enfermidade incurável.
Naquela época quando morria alguém importante, como algum rei por exemplo que tinha o carinho do povo, o povo queimava incensos, e aromas, deixando o ambiente perfumado e aconchegante para os que vinham fazer a sua ultima homenagem, demonstrando consideração e carinho pelo rei que tanto estimava.
Porém no caso de Jorão, nada disso aconteceu, não apareceu ninguém para queimar nenhum incenso, e nem aroma algum, foi derramado sobre ele.

Foi sepultado na cidade de Davi, sem nenhuma honrarias, e nem tão pouco sepultado como rei, nos sepulcros dos reis.
-------- EJO -------------- Continua

                  

No comments: