Monday, May 26, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 71 "OBEDECER É MELHOR QUE SACRIFICAR"

Obedecer é melhor que sacrificar
1º Samuel - 15 de 1 a 31
Pontos de destaque - 1º Samuel - 15 v 3 – Deus foi muito claro em suas ordens, mas a ganância de Saul faz com que Deus se arrepende de tê-lo posto como Rei em Israel.
1º Samuel 15 v 10 v 15 Saul, dá ouvidos a voz do povo, desobedecendo às ordens de Deus. v 18/19 – Samuel faz lembrar a Saul ás ordens de Deus. v 20 Saul tenta se justificar
v 22 Obedecer é melhor que sacrificar v 24 Saul se mostra fraco diante do povo. v 28 Deus sentencia a Saul.v 32/33 –
Samuel faz cumprir as ordens de Deus.
Saul não obedeceu às ordens de Deus, e pagou caro pela sua transgressão.
Também Jonas quis desafiar o mandado de Deus e sofreu duras penas, e teve que cumprir o que o que Deus mandou fazer, querendo ou não.
Não podemos negligenciar as ordens de Deus, a nossa responsabilidade diante de anunciar o evangelho temos de fazer com dedicação e amor.
Todos nós temos o dom que Deus nos deu, que cada um procure o seu dom e se encaixe nesta tarefa de anunciar o evangelho.
Porém não adianta nada, querer se encaixar se não der o testemunho de Cristão que Deus espera de todos nós.
A palavra de Deus nos mostra que devemos a cada dia, procurar conhecer Deus mais e mais.
Quero misericórdia e não sacrifício, e o conhecimento de Deus mais que qualquer tipo de holocausto expiação, imolação ou sacrifício expiatório: palavras do profeta Oséias.

A preocupação de Oséias era que se o povo procurasse estar mais na presença de Deus, naturalmente os problemas também seriam bem menores.

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...