Thursday, May 29, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 74 "SAMUEL FAZ SACRIFÍCIO AO SENHOR NA CASA DE JESSÉ"

Chegando ele a cidade de Belém, os anciãos da cidade saíram a seu encontro tremendo, pois não imaginavam o motivo de sua visita a aquela cidade, e apressados indaga a Samuel se a sua visita era de Paz.
É de paz sim, responde Samuel, vim sacrificar ao Senhor; e assim Samuel os convida a sacrificarem com ele.
E santificou ele a Jessé e aos seus filhos; Samuel diz a Jessé para providenciar um banquete para o sacrifício, tudo pronto arrodearam a mesa para se assentarem, todos os filhos de Jessé estavam em casa, exceto Davi que estava pastoreando.
Depois de passar um por um dos filhos de Jessé na presença de Samuel, jovens fortes, vistosos e de boas aparências, ele pergunta se não havia mais nenhum filho.
Jessé responde que havia sim um jovem que era pastor de ovelhas.
Deus havia dito a Samuel que não reparasse pela a aparência, mas pelo seu jeito de ser, se era responsável cumpridor com suas obrigações, e principalmente pelo seu caráter, porque para Deus o que importa é o que está no coração do homem, e não em sua aparência, física ou pela sua estatura.
Davi, apesar de ser o mais jovem, era o mais responsável entre seus irmãos, não temia trabalho e pra ele não havia obstáculos, era corajoso e lutador.
Por estas qualidades, Deus tinha nele total confiança.

Samuel manda chamar Davi, e ninguém se assentou a mesa, antes que ele chegasse. --EJO -- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...