Saturday, May 31, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 75 "DAVI É ESCOLHIDO PARA SUBSTITUIR SAUL"

Davi é escolhido para substituir Saul:
------------------------------

Samuel ao por os seus olhos sobre Davi, Deus fala em seu intimo: Levanta-te e unge o porquê é este mesmo.
E Samuel ungiu Davi perante seus irmãos, e desde aquele dia em diante o espírito do Senhor se apoderou dele.
Ao contrario disto aconteceu com Saul, pois o espírito bom de Deus que estava nele se retirou, e um espírito mau da parte do Senhor o assombrava, e o atormentava.
E os que, o serviam na casa sugerem que ele mandasse buscar alguém que soubesse tocar harpa, na esperança de que quando tocasse a harpa, o espírito mau da parte do Senhor se retirasse e ele se acalmaria.
E saíram a procurar este alguém, e foram se dar exatamente com Davi, e disseram ao pai de Davi tudo o que Saul havia dito e o que ele estava passando.
Solicitando a presença de Davi com permissão de seu pai Jessé, que providenciou um jumento carregado de pães e um odre de vinho, e um cabrito e enviou-os a Saul pelas mãos de Davi, seu filho.
Davi durante o tempo que esteve com Saul, conquistou sua amizade, toda vez que o espírito mau da parte do Senhor vinha sobre Saul, ele tocava sua harpa e o espírito mau saia de Saul, e se sentia aliviado e se achava melhor.
Os filisteus sabendo das condições de Saul acharam que seria o momento oportuno para guerrear contra Israel.
Entre os filisteus havia um homem de estatura bem acentuada, era forte e não temia a ninguém.

Ao contrário, vivia provocando os guerreiros de Israel, para que aparecesse alguém em condições para lutar com ele, e os guerreiros de Israel tremiam de medo, e fugiam de sua presença. -- EJO --- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...