Monday, July 14, 2014

A GRANDE PROMESSA -- HISTÓRIA DE ABRAÃO EM 26 CAPITULOS

               A GRANDE PROMESSA -- HISTÓRIA DE ABRAÃO EM 26 CAPÍTULOS


         A GRANDE PROMESSA – BASEADA NOS CAPÍTULOS 12 A 22 DE GÊNESIS –

                                   Copyright © 2009-06-26 – Todos os direitos reservados.

                                       Ministério da Cultura Rio de Janeiro – RJ – Brasil

                                                       Autor – Eni José de Oliveira

                                        Registro Nº. 440.977 – Livro : 827 – Folha : 137   



CAP/01

Cenas na casa de Naor, duas crianças brincam de pega-pega, Milca com toda dedicação cuida de suas obrigações domésticas, e se irrita ao ver a bagunça das crianças.

Milca -- Vocês vão brincar lá fora, porque o Naor está pra chegar e ele não gosta de ver meninos fazendo arruaças dentro de casa, e além domais já está na hora do almoço, vão se lavar vocês estão imundos!…

Naor entrando, vai até a talha tira água, conversa com Milca enquanto coloca a água na caneca, fazendo gestos com a vasilha nas mãos.

Naor -- Milca você precisa ver as imagens que eu acabei de fazer, elas parecem ter vida própria, agente olha pra elas e dá se a impressão de que elas estão querendo falar alguma coisa com agente.

Milca -- Você precisa ter cuidados, com estas imagens que você está fazendo, sabes muito bem que seu irmão Abrão não aprova isto, não sei porque você foi herdar essa idolatria de seu pai, você sabe que isto não é certo e não te leva a nada, e também você não acredita nestas heresias, não é mesmo!…

Naor -- Acreditar, eu não acredito mesmo, mas o pai já fazia isto e eu achei interessante e elas me rendem um bom dinheiro.

Milca -- Eu não sei o que você se refere a um bom dinheiro, vejo você batalhando em cima disto, e não tenho visto resultado deste trabalhão todo, pois estamos sempre na dependência de seu irmão, porque você não segue o exemplo dele?

Naor -- Depois conversaremos mais a respeito deste assunto, deixe o sermão pra outra hora, ninguém precisa saber como vivemos e Ló e Sarai estão vindo aí... (entra Ló, e Sarai)… achegem-se e se acomodem, por favor!... (Pausa) ...Vocês já estão sabendo que amanhã iremos à cidade?
Já está completando um ano que fomos lá, parece que foi ontem!... É… duro, mas todos os anos somos forçados a irmos entender com o Rei. (Fala a Milca)
Milca Junte tudo o que você quer levar para a viagem; deixe tudo organizado, porque meu irmão Abrão é muito sistemático; ele não gosta de atrasos, vê se coloca uma roupa mais decente porque estamos indo a cidade, e naturalmente que vamos ter com muita gente importante por lá.

 Ló -- As minhas coisas já estão praticamente organizadas, eu não tenho muita coisa pra levar mesmo, mas vou levar algumas patacas, pois se achar alguma coisa que me interessar lá, eu vou comprar...

Milca -- Eu também quero comprar umas coisinhas para aproveitar a viagem!
 Eu e Sarai vamos na mesma carroça, não é mesmo Sarai?

Sarai -- Claro, temos muito que conversar! A viagem é longa, e temos que preencher nosso tempo, a viagem é longa sim, mais é divertida.
Apesar de ser divertida, preferia ficar em casa, não sei por que precisamos ir; é tão cansativa… vão resolver problemas com o Rei e o que nós temos a ver com isto?… E além do mais, estas estradas são muito perigosas, tem muito bandido pelo caminho, e isto me mete medo.


Ló – (Todo fanfarrão) É!... Mas estamos preparados para qualquer abusado que atravessar nosso caminho, tio Abrão faz questão da presença de todos para ajudar nas compras, e eu pretendo dar umas voltas pela cidade, pois há muito tempo que não vou lá, e garanto que tem muitas novidades, pra gente ver, quem sabe se eu não encontro um rabo de saia por lá, uma companheira pra mim!…

Naor – É, você tem razão, mas não podemos atrasar, enquanto fazemos as compras, aproveitamos para olhar as novidades, não podemos nos dispersar, porque Abrão quer a nossa presença na hora das compras; ele gosta de ouvir nossas opiniões.

Abrão -- (entrando) É… isto mesmo, é bom que vocês se preparem, porque amanhã bem cedo, eu não quero esperar por ninguém, quero ser uns dos primeiros a ser atendido pelo rei, para isto não podemos perder tempo: precisamos acertar nossos impostos com ele, e vou aproveitar, para fazer algumas compras de suprimentos; quero resolver a questão dos impostos logo; para poder voltar para casa o mais depressa possível, pois temos muito que fazer aqui, por isto não podemos perder tempo; a caminhada é longa e vamos perder um bom tempo nas compras!... (Faz uma pausa e continua) Vamos Sarai!... Vamos nos preparar para a viagem...


Sarai -- Sim vamos, até amanhã pessoal.    --------- EJO ---------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...