NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Friday, January 06, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/70 -- Continuação -- "Apesar de toda ignorância do rei, Deus, viu nele sinceridade, e viu as obras dele; e como se converteu do seu mau caminho: Deus se arrepende do mal que tinha dito que faria, e não o fez. Jonas queria que aquele povo fosse castigado, e desgostou-se profundamente, com a atitude de Deus, e orou a Deus, recriminando-o, dizendo: Ah! Senhor! Não foi isto que eu disse, estando ainda em minha terra? Por isto me preveni fugindo para Társis, pois sabia que é Deus piedoso, misericordioso, longânime, e grande em benignidade, e que se arrepende do mal. Peço-te, pois ó Senhor tira-me a vida, porque me é melhor morrer do que viver"


       O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE -- 70

Que cada um procure sempre estar querendo conhecer a Deus e suas maravilhas, e procurar se achegar mais e mais para ele, e sobre tudo obedecer à risca os seus ensinamentos e os seus mandamentos.
Saul, ao se dar conta da burrada que havia feito, pede a Samuel que o perdoasse, para que ele pudesse adorar ao Senhor, como fazia antes.
Porém Samuel disse, não tenho como voltar a trás o que Deus mandou que eu te dissesse, porque não destes ouvidos as suas ordens; já que rejeitou o Senhor, o Senhor também te rejeitou a ti, para que não seja mais rei em Israel.
Ao terminar de falar, Samuel vira as costas para sair, e Saul pega o pela borda de sua capa com tanta insistência que a rasgou.
A sentença de Saul:
“Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos”
2ª Coríntios 1 v 9
Aí então, o veredicto final foi declarado: O Senhor tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu.
Por muita insistência de Saul, que pedia a Samuel que desse a ele força diante de seus compatriotas e para que não saísse muito desmoralizado perante o povo e os anciãos de Israel.
Samuel com dó de Saul, deu atenção a seu pedido e voltou com ele para adorar ao Senhor.
E ali perante ao Senhor, Samuel ordenou que trouxesse a
Agague, rei dos amalequitas, e o matou e despedaçando o na presença do Senhor; cumprindo assim o que Deus havia incumbido a Saul de fazer.
Terminando esta tarefa, Samuel vai para sua casa em Ramá e Saul para Gibeá onde morava, e desde então nunca mais Samuel viu a Saul até o dia da sua morte.
Porque Samuel teve dó de Saul; e o Senhor se arrependeu tê-lo posto como rei sobre Israel.
Disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?

Enche o teu vaso de azeite, e vem e enviar-te-ei a Jessé, porque dentre os seus filhos tenho me provido de um rei.

                      ---- EJO ---- Continua


No comments: