NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Thursday, January 26, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/84 -- Continuação -- "Se não aprendemos amar os nossos parentes como poderemos amar o nosso próximo que não temos nenhuma ligação de amizade com ele? O amor é a manifestação da natureza de Deus, por isto se amamos, estamos mostrando a todos; o nosso envolvimento direto com Ele. Amar uns aos outros não nos tornam filhos de Deus, mas todo filho de Deus tem o amor, que mostra a realidade de nossas vidas, como seus legítimos filhos, pois se amamos estamos ligados direto com Deus. A sua palavra nos diz que, quem não ama também o amor de Deus não está nele"


     O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                              PARTE - 84

Com muita sabedoria e muita calma, Daví responde aos filhos de Belial;
Não fareis assim, irmãos meus, com o que nos deu o Senhor, que nos guardou, e entregou a tropa, que contra nós, vinha em nossas mãos.
Os despojos serão divididos em partes iguais, porque eles não puderam viajar pelo seu cansaço, mas ficaram tomando conta da bagagem, e também eles são nossos irmãos, e de fibra como a qualquer um de nós, e em outras batalhas eles nunca mediram sacrifício e sempre estão dispostos.
E todos os despojos, foram distribuídos com justiça, e desta maneira, a partir desta data, foi o lema de Davi, a justiça teria que predominar.
E, chegando Davi a Siclague, enviou do despojo aos anciãos de Judá, e outras cidades onde estavam seus amigos, dizendo:
Eis ai para vós uma bênção do despojo dos inimigos do Senhor.
A morte de Saul e de seu filho Jônatas
Saul perde a batalha para os filisteus, e lança-se sobre a sua própria lança, tendo morte lenta e sofrida, o desespero tomou conta dele ao saber que seus filhos tinham sido abatidos pelos filisteus.
No dia seguinte, os filisteus voltam ao lugar da batalha para recolher os despojos dos perdedores, e encontram Saul e seus filhos mortos, cortaram a cabeça de Saul e recolheram tudo de valor que pudesse encontrar com os guerreiros de Saul.
A Cabeça de Saul serviu como um troféu da vitória dos filisteus contra os israelitas, para ser exibida diante de seu povo.
Os corpos de Saul e de seus filhos, foram colocados no muro de Bete-Sã.
Tão logo os moradores de Jabes-Giliade, tomaram conhecimento, do que os filisteus fizeram, os homens valorosos se levantaram e caminharam toda a noite para chegar até ao local,

Tiraram os corpos de Saul e de seus filhos do muro, e os levaram para a cidade de Jabes e os queimaram e depois enterraram seus ossos, e jejuaram sete dias.

                   ----EJO ---- Continua


No comments: