NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Wednesday, January 25, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/ 83 Continuação -- "A bondade de Deus por nós supera qualquer expectativa, pois ninguém nunca nos amou tanto assim, a ponto de mandar o seu único filho para morrer em nosso lugar. Sabendo do seu grande amor por nós, qual seria a nossa obrigação diante de tanto amor? Pois o que se nota na maioria das pessoas é uma verdadeira falta de amor, muitas vezes até mesmo com seus próprios entiqueridos. Pare e pense qual o seu grau de consideração e amor para com seus familiares, que são os próximos mais próximos"


       O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                PARTE - 83

Mediante o que Deus lhe falara, se encheu de ânimo e saíram, ele e os seiscentos homens que ainda restavam com ele.
Depois de uma longa caminhada, duzentos homens ficaram para trás, pois suas forças já não lhes permitiam a seguir com os demais.
Davi seguiu viagem com os outros quatrocentos homens, e pelo caminho encontrou um homem egípcio, trazido por alguns de seus homens, este homem foi abandonado à sua sorte, pois estava doente e já não era mais útil para os amalequitas.
Entendemos que este foi o propósito de Deus para que Davi pudesse alcançar os amalequitas.
Davi o tratou com humanidade, dando lhe de comer e beber, pois já fazia três dias e três noites sem se alimentar, estava padecendo de fome e de sede.
Mediante a aquele trato, o tal egípcio, não sabia como agradecer a Davi, e se coloca a disposição para chegar até os amalequitas.
Então, Davi ao chegar onde estavam os amalequitas, monta seu plano para atacar.
Neste momento estavam todos envolvidos em bebedeiras e comemorando com os despojos que tirou da cidade de Siclague, onde Davi e seus homens moravam, com suas famílias.
Estavam tão envolvidos que quando quiseram reagir, já não havia mais como fazer nada e foram pegos de surpresa.     
A noite toda foi um massacre total, escapando apenas os mais jovens, que Davi não fez questão em ir atrás deles.
Tudo que os amalequitas tinham tirado da cidade de Siclague, foram recuperados.
Os despojos dos amalequitas: seus filhos, suas mulheres, vacas ovelhas jumentos, nada ficou para trás, e os que ficaram descansando no outro lado do ribeiro, saíram ao encontro de Davi e dos que com ele estava, e juntando Davi a eles, com muita alegria foram recebidos, e dançaram e pularam, festejando a grande vitória.
O egoísmo torna as pessoas inconvenientes; alguns dos homens, que se juntaram a Davi, eram filhos de Belial, e seus procedimentos, nem sempre, conferiam com a vontade de Davi, e muito menos com a vontade de Deus.
Na hora de dividir os despojos dos amalequitas, eles entram em ação querendo impor condições, e não concordavam em dividir com os homens que ficaram descansando e tomando conta da bagagem.
Davi, um homem, de muita fibra, e muito determinado, e sobre tudo era justo e temente a Deus, e não tomava nenhuma atitude sem antes, pedir sua orientação.

E esta sempre foi à razão da simpatia especial que Deus tinha por ele, e nas horas de sufoco e no seu dia a dia Deus estava sempre presente.

                       --- EJO ---- Continua


No comments: